Sem pretendentes

Fracassa leilão do hotel Maksoud Plaza em São Paulo

Autor

28 de maio de 2008, 0h01

O leilão do Hotel Maksoud Plaza terminou sem que nenhum lance acima do mínimo de R$ 47,5 milhões fosse dado. O hotel foi a leilão nesta terça-feira (27/5), no Fórum Ruy Barbosa, em São Paulo, para pagar dívidas trabalhistas.

Possíveis compradores acabaram desistindo do negócio em razão de liminar dada, recentemente, pela Justiça do Trabalho que suspendeu os efeitos do leilão. Assim, mesmo que alguém tivesse arrematado o hotel nesta terça-feira, não poderia tomar posse dele. As informações são da Folha Online.

O hotel foi penhorado e levado a leilão por força de uma ação de cobrança de dívida trabalhista com um funcionário. De acordo com o TRT, o dinheiro arrecadado no leilão servirá para pagar essa dívida, cobrada na Justiça desde 1990, e mais outras que tramitam na Justiça do Trabalho de São Paulo.

Ícone do setor hoteleiro na década de 80, o Maksoud Plaza tem 416 quartos divididos em quatro torres. O leilão do Maksoud Plaza evidencia uma crise de hotéis na zona central de São Paulo. O Crowne Plaza, na região da avenida Paulista, foi vendido recentemente à Procuradoria da República do Estado de São Paulo. O o prédio do Hilton Hotel, na avenida Ipiranga, também terá outra função em breve. Ele foi alugado por 54 meses para o Tribunal de Justiça de São Paulo, por R$ 36,1 milhões.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!