Queda livre

Hospital deve indenizar mulher que caiu em fosso de elevador

Autor

27 de maio de 2008, 0h02

O Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão (SC), foi condenado a pagar indenização de R$ 89,3 mil, por danos morais e materiais, para uma aposentada que caiu no fosso do elevador do hospital. A mulher caiu de uma altura de cinco metros. A decisão é do juiz Luiz Fernando Boller, titular da 2ª Vara Cível da Comarca de Tubarão.

Por conta da queda, a aposentada se machucou gravemente. De acordo com os autos, ela teve que retirar um osso da costela, que foi enxertado em uma vértebra danificada. Grampos metálicos foram implantados em sua mão esquerda. A bexiga da aposentada sofreu traumatismo, fazendo com que ela ficasse com incontinência urinária. Os nervos de seu joelho foram danificados.

O juiz Boller considerou que o acidente ocorreu por conta do desgaste da tranca de segurança do elevador. Com a falta de manutenção, foi possível abrir a porta no momento em que o elevador estava em outro nível de pavimento.

Além da indenização, o hospital terá de pagar um implante cirúrgico de aparelho para a retenção urinária, pagar sessões de fisioterapia e fornecer sondas. Por lucros cessantes, ele terá de pagar R$ 550 mensalmente para a aposentada

Ação 075.02.001578-4

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!