Arma e homicídio

TJ de Rondônia aceita denúncia contra promotor e deputado

Autor

26 de maio de 2008, 16h40

As denúncias do Ministério Público Estadual contra o promotor de Justiça Geraldo Henrique Ramos Guimarães e o médico e deputado estadual Alexandre Brito da Silva foram aceitas, na segunda-feira (19/5), pelo pleno do Tribunal de Justiça de Rondônia.

O promotor Guimarães foi acusado de ter dado sete tiros nas casas da vizinhaça onde ele mora depois de uma briga com a mulher. Cinco tiros foram desferidos por uma arma calibre 38 e dois com uma pistola calibre 380. As duas armas estão registradas, mas uma não pertencia a ele. Segundo a denúncia do Ministério Público, Guimarães cometeu infração prevista nos artigos 15 e 20 da Lei 10.826/03, que dispõe sobre registro, posse e comercialização de armas de fogo. A denúncia foi recebida pelo desembargador Kyochi Mori, relator do caso. Ela foi aceita por maioria.

Já o deputado Brito da Silva foi denunciado por homicídio culposo. Segundo a denúncia do MP, ele fez uma cirurgia de hernioplastia em um paciente, dia 11 de agosto de 2004, no Hospital Panamericano de Porto Velho. O médico cometeu erros que levou a morte do paciente no dia 7 de outubro de 2004. A denúncia foi recebida por unanimidade.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!