Consultor Jurídico

Comentários de leitores

19 comentários

peço desculpa pelo erro grotesco de digitação c...

Jorge Florentino (Advogado Autônomo - Criminal)

peço desculpa pelo erro grotesco de digitação consignando descordo em lugar de discordo.

descordo com os comentários do nobre colega aba...

Jorge Florentino (Advogado Autônomo - Criminal)

descordo com os comentários do nobre colega abaixo somente com o que tange ao último parágrafo. Porque não basta somente estudar porque conheço inúmeros estudiosos que como se diz popularmente devoram livros e mais livros e não conseguem ser aprovados. Enquanto conheço também vários, que conseguiram aprovação puro e simplesmente por nome de família. Como se o dom seja hereditário.

-- INVEJA -- TODOS QUEREM SER JUIZES. (O AVO, P...

não (Advogado Autônomo)

-- INVEJA -- TODOS QUEREM SER JUIZES. (O AVO, PAI E O FILHO. UM OTIMO NEGOCIO) VENCIMENTO ATE $25/30.000,00, FERIAS 60 DIAS, PORTAS PARA PARENTES, APOSENTADORIA INTEGRAL/COMPULSORIA, FERIADOS A VONTADE, MEIO EXPEDIENTE, CURSO DE ATUALIZAÇÃO COM PAGAMENTOS EXTRAS, A NÃO COBRANÇA/SATISFAÇÃO, JUIZITES PARA ALGUNS. QUAL A MICRO/MEDIA EMPRESA PODE GARANTIR TANTAS BENESSES AOS SEUS PROPRIETARIOS? - O ADVOGADO, ESSE POBRE COITADO TEM QUE RALAR, ENFRENTAR CLIENTES SEM DINHEIRO E PAGAR IMPOSTOS/CONTRIBUIÇÕES ENTRE OUTRAS COISINHAS A MAIS, OBRIGADO A ESTAR SEMPRE MUITO BEM ATUALIZADO PARA NÃO CORRER O RISCO DE SER CORRIGIDO/HUMILHADO PELO JUIZ E/OU CARTORARIO NA FRENTE DO CLIENTE. --É O PRIMO POBRE DA GRANDE FAMILIA DOS OPERADORES DE DIREITO.-- -- BEM FEITO QUEM MANDOU NÃO ESTUDAR!--

Tão com saudade , então toma lá: A juíza pergu...

amorim tupy (Engenheiro)

Tão com saudade , então toma lá: A juíza pergunta ao réu: O senhor tem advogado? Réu responde: não doutora ; quero um 0800

Concordo com o colega Dinamarco. Quando os arg...

Antônio dos Anjos (Procurador Autárquico)

Concordo com o colega Dinamarco. Quando os argumentos faltam, sobram as hostilidades. Como diria Darcy Ribeiro, a educação realmente é tudo na vida do cidadão.

Vale aqui lembrar e fazer perpetuar a figura do...

Francisco Lobo da Costa Ruiz - advocacia criminal (Advogado Autônomo - Criminal)

Vale aqui lembrar e fazer perpetuar a figura do grande criminalista J.J. Alvim Passos. Seu escritório era um templo sagrado. Operadores do direito sentavam a sua volta, deliciando-se com as notáveis passagens, os pitorescos da advocacia e da escola da vida. Onde chegava, o mestre era cercado e todos queriam ouvir o que sempre era uma valiosa aula de humanidade. Espantosamente atualizado, deixava os jovens advogados encantados. Deixou saudades. Bom dia, mestre.

Tenho mais de 70 anos de idade e uma teoria : t...

acdinamarco (Advogado Autônomo - Criminal)

Tenho mais de 70 anos de idade e uma teoria : tudo está relacionado com o nível cultural das pessoas. Quanto menos cultas, mais hostis. Concordam ? acdinamarco@aasp.org.br

Estamos em tempos bicudos, realmente. No Paraná...

Luiz Fernando (Estudante de Direito)

Estamos em tempos bicudos, realmente. No Paraná há um caso de um oficial de justiça que certificou haver citado o réu, "...que deixou de lançar o seu ciente por falta de caneta". Tem razão o Dr. Vladimir porque poderíamos fazer tudo o que estamos fazendo com um sorriso ou simplesmente com gestos de amabilidade com todos. Só que o mau humor começa, data venia, com os magistrados, desce ao MP/MPF e se espraia por todos os servidores. Daí nós, advogados, quase nada podemos fazer. Mas é possível mudar.

OPERADORES DO DIREITO... --FAÇA-ME RIR... Q...

não (Advogado Autônomo)

OPERADORES DO DIREITO... --FAÇA-ME RIR... QUEM VAI ADVOGAR PARA O ADVOGADO; QUAL JUIZ VAI DAR SENTENÇA FAVORAVEL? O UNICO PRAZER É SER OPOSIÇAO E NÃO DEPENDER DESTA MAQUINA OPERADA PELO CONTROLE REMOTO. TÕ RINDO!!!!

Prezado Desembargador Vladimir de Passos Freita...

Paulo Gustavo Sampaio Andrade (Advogado Autônomo)

Prezado Desembargador Vladimir de Passos Freitas, Nossa vida é por demais atribulada; é por demais justo que tenhamos alguns momentos de descontração, ainda que para falar de Direito... Há mais de vinte anos, venho colecionando "causos" jurídicos nas mais diversas fontes. Em fevereiro, lancei o blog Página Legal, que fica hospedado no Jus Navigandi. Convido a todos para que conheçam: http://blog.jus.uol.com.br/paginalegal/

De fato, um siples bom dia hoje em dia é raro, ...

Marcos Umberto Canuto (Advogado Autônomo)

De fato, um siples bom dia hoje em dia é raro, a sociedade está movida apenas pelo consumo, em TER e não em SER, e, nos fóruns, com raras exceções, é exatamente como no excelente artigo do ilustre desembargador, infelizmente.

O problema é que alguns juízes se tornam verdad...

ZÉ ELIAS (Advogado Autônomo)

O problema é que alguns juízes se tornam verdadeiros palhaços, desagradando, portanto. O site Espaço Vital coleciona ótimas pérolas, para quem gosta de um bom humor, vale az pena ver.

O artigo foi muito feliz em sua abordagem e dev...

Mauricio_ (Outros)

O artigo foi muito feliz em sua abordagem e deve servir para muitos como uma reflexão. Creio que serve não só para os operadores do Direito mas para a sociedade contemporânea de um modo geral, que adotou um estilo de vida que nos priva cada vez mais dos pequenos momentos de descontração e bom humor. O excesso de trabalho, o trânsito caótico das grandes cidades, as filas para tudo, o dia que parece não caber dentro de suas 24 horas, nos tornaram mais insensíveis ao meio que nos circunda. Resgatamos um pouco disso nas pequenas cidades do interior, onde chega a nos surpreender um bom dia de um desconhecido. Em todo caso, nenhum dos problemas cotidianos justifica a falta de educação. Tratar quem nos procura com o mínimo de atenção e deferência não é favor nenhum, mas obrigação. Educação vem do berço.

Credo! Então é verdade o que me disseram? Acho ...

Polly (Estudante de Direito)

Credo! Então é verdade o que me disseram? Acho que vou estudar Educação Física.

Excelente artigo! Leitura agradável e inteligen...

GUSTAVO (Advogado Sócio de Escritório - Empresarial)

Excelente artigo! Leitura agradável e inteligente. Retrata com fidelidade as peculiaridades do mundo forense e toca num assunto, que a princípio pode ser de menor importância, mas em verdade faz as vezes de divâ, pois os operadores do direito necessitam refletir o comportamento muito das vezes hostil no dia-dia de trabalho, motivado sobretudo pela pressão e stresse que estão submetidos. Da minha parte, posso dizer que sou duas pessoas, uma de segunda a sexta e outra no fim de semana. A primeira muito séria, compenetrada, stressada, que não encontra tempo e espaço para bom humor. Piadas, nem pensar. Lamentável. A segunda, felizmente, mais relaxada e acessível a todo tipo de brincadeiras. O bom humor é fundamental para que sejamos felizes todos os dias da semana, máxime na vida profissional, que nos consome grande parte da nossa existência. Bom humor significa sabedoria de vida. Chegarei lá.

Juiz e promotor que não cumprimentam advogado e...

Polly (Estudante de Direito)

Juiz e promotor que não cumprimentam advogado eu já ouvi dizer. Por será que eles assim agem com os advogados? Alguém poderia me esclarecer: Obrigada.

Ótimo artigo. Infelizmente, é a pura verdade. A...

Ley (Promotor de Justiça de 1ª. Instância)

Ótimo artigo. Infelizmente, é a pura verdade. Aquele clima de humor,nos meios forenses já não existe mais. Muitos magistrados, promotores, sequer permitem ao advogado uma conversa informal. Os servidores do cartório muitas vezes, não dão o devido tratamento aos advogados, dificultando assim o seu mister. Cabe nós, reverter esse quadro...

Excelente artigo! Parabéns prof. Vladimir Passo...

Willey Sucasas (Advogado Sócio de Escritório - Criminal)

Excelente artigo! Parabéns prof. Vladimir Passos de Freitas. Abraços. Willey Lopes Sucasas Advogado Criminal em Piracicaba/SP

A manifestação do professor Vladimir Passos de ...

Luís da Velosa (Advogado Autônomo)

A manifestação do professor Vladimir Passos de Freitas, oportuna e lúcida, é uma verdade lastimável. Sem o bom humor (que a falta de "fair-play estimula), não haverá salvação. Por outro lado, a falta de civilidade tem muito a ver com a formação fundamental da criatura. Em outras palavras, a falta de educação doméstica chega ao auge.

Comentar

Comentários encerrados em 2/06/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.