Reunião de classe

Alberto Toron representa OAB em encontro de advogados em Israel

Autor

25 de maio de 2008, 17h22

O advogado criminalista Alberto Zacharias Toron, secretário-geral adjunto do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, participa, a partir deste domingo (25/5), do encontro anual da Ordem dos Advogados de Israel. Ele vai representar a entidade brasileira por designação do presidente nacional da OAB, Cezar Britto.

O encontro, que se estenderá até a próxima quinta-feira (29/5), acontece na cidade de Eilat. O encontro deve reunir 1,5 mil advogados israelenses, além de ordens de advogados de diversos outros países. Entre os temas abordados estarão: O Princípio da Separação de Poderes em Israel, O Direito à Saúde como um Direito Constitucional, e Proibições às Publicações x O Direito de Saber ao Público.

Criminalista, Toron tem criticado “uso abusivo e indiscriminado” de interceptações telefônicas nas investigações policiais e o que chama de “excesso” na decretação de prisões preventivas. Toron acredita que a era do grampo está levando organismos policiais a cometerem “erros gravíssimos” como, por exemplo, grampear pessoas erradas.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!