Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Disque-drogas

Mantida prisão de advogado acusado de chefiar tráfico no Rio

O advogado Flávio Carino Guimarães, acusado de chefiar um grupo de traficantes de drogas, não conseguiu liminar para sair da prisão. O ministro Hamilton Carvalhido, do Superior Tribunal de Justiça, não encontrou elementos necessários para a concessão do pedido.

Guimarães estava sendo investigado desde outubro de 2007 pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. A Delegacia de Combate às Drogas, em Laranjeiras, na zona Sul do Rio, concluiu que o advogado comandava um grupo que prestava os serviços de disque-drogas. Em janeiro deste ano, foi desencadeada a Operação Lâmina II. Sete pessoas foram presas. Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão.

No STJ, o advogado contestou decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que também negou o pedido de Habeas Corpus, com o argumento de que não há ilegalidade flagrante na prisão.

A defesa alega que a denúncia apresentada pelo Ministério Público é inepta e que não há motivos legais nem fundamentação para o cerceamento da liberdade de seu cliente. Além disso, sustenta que o advogado está sofrendo perseguição por ter denunciado policiais. O mérito do HC ainda será analisado pela 6ª Turma do STJ.

HC 106.350

Revista Consultor Jurídico, 23 de maio de 2008, 14h33

Comentários de leitores

1 comentário

sera que a oab sabe disso tudo ? Negado HC...

veritas (Outros)

sera que a oab sabe disso tudo ? Negado HC a advogado acusado de ficar com dinheiro do cliente Advogado acusado de desacatar juiz tenta trancar ação Advogado acusado de compra de sentença responde ação no STJ Negado HC a advogado acusado de entrar com armas na cadeia Advogado acusado de seqüestrar criança vai continuar preso Advogado acusado de tentativa de suborno merece justa causa Advogado acusado de ser do PCC vai para prisão domiciliar Advogado acusado de golpe do falso seqüestro tem pedido negado Advogado acusado de integrar quadrilha não consegue liberdade Advogado acusado de estelionato consegue trancar ação penal Advogado fica em prisão domiciliar antes de trânsito em julgado Advogado acusado de difamação consegue trancar ação penal Mantida demissão de advogado acusado de cobrar propina Advogado acusado de enganar clientes consegue liberdade Advogado acusado de pegar dinheiro de cliente fica preso Advogado acusado de enganar 108 clientes é preso no RS Advogado acusado de ajudar PCC não consegue prisão domiciliar Advogado acusado de homicídio não será transferido de prisão Advogado acusado de pressionar juíza quer anular ação Advogado acusado de corrupção pede relaxamento de prisão Advogado acusado de falsidade ideológica deve ser interrogado Advogado acusado de matar três pessoas pede liberdade

Comentários encerrados em 31/05/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.