Troca de domínio

CJF adota e-mails com domínio jus.br a partir de 26 de maio

Autor

21 de maio de 2008, 12h26

A partir do dia 26 de maio, os e-mails do Conselho da Justiça Federal começam a mudar. Os novos endereços eletrônicos terão o fim com @cjf.jus.br. Os primeiros setores a aderirem são a Secretária-Geral e a Assessoria de Comunicação.

Em seguida, no dia 27 de maio, as Secretaria de Controle Interno (SCI), Secretaria de Planejamento, Orçamento e Finanças (SPO) terão seus domínios mudados. No dia 28, será a vez da Turma Nacional de Uniformização (TNU) configurar seu novo e-mail e, dia 29, a Secretaria de Recursos Humanos (SRH) e a Coordenação-Geral (CG). Por fim, no dia 30, os e-mails do Centro de Estudos Judiciários (CEJ) — Secretarias de Ensino, Pesquisa, Serviços de Informação e Publicações — serão modificados.

A Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), que já alterou seu e-mail, será a responsável pela mudança da configuração dos e-mails de todos os servidores, estagiários e terceirizados do CJF.

A alteração será automática e transparente para todos os usuários. Por tempo indeterminado, serão recebidos os e-mails encaminhados para [email protected]. Ainda não há prazo para que o antigo e-mail (@cjf.gov.br) seja eliminado.

A alteração foi feita para cumprir a Resolução 45, 17 de dezembro de 2007, do Conselho Nacional de Justiça, que determinou a mudança de todos os endereços eletrônicos do Judiciário para .jus.br. O endereço de acesso ao Portal da Justiça Federal, desse modo, muda para www.jf.jus.br. ou www.justicafederal.jus.br.

Na Resolução, estão definidas as regras para a mudança de domínio e as tabelas que estabelecem os endereços eletrônicos. A medida serve para garantir ao cidadão o acesso às informações de forma precisa, sem a necessidade de conhecer suas ramificações e particularidades.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!