Certo ou errado

OAB paulista divulga gabarito da 1ª fase do Exame 135

Autor

20 de maio de 2008, 14h20

A seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil divulgou, nesta terça-feira (20/5), os gabaritos da primeira fase do Exame de Ordem 135, aplicado no domingo (18/5). O índice de abstenção foi de 5,1% em todo o estado. Do total de 18.871 bacharéis inscritos, 955 não compareceram, totalizando 17.916 presentes. No Exame 134, o índice de abstenções foi de 4%. O resultado oficial da primeira fase sai no dia 27 de maio.

A primeira fase do Exame é uma prova objetiva composta por cem questões de múltipla escolha, com quatro opções cada, sobre as seguintes matérias: direito constitucional, direito civil, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho, direito administrativo, direito tributário, direito processual civil, direito processual penal e também questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e o Código de Ética e Disciplina. Ela tem cinco horas de duração.

Os candidatos que acertarem, no mínimo, 50% das questões estarão habilitados a prestar a segunda fase do Exame de Ordem, marcado para o dia 15 de junho, também um domingo.

Essa fase, chamada de prova prático-profissional, compreende, necessariamente, duas partes distintas: redação de peça profissional, privativa de advogado; e cinco questões práticas, sob a forma de situações-problema. Tanto a peça profissional como as questões práticas versam sobre a área escolhida pelo candidato na ficha de inscrição.

Veja os gabaritos

Prova 1

Prova 2

Prova 3

Prova 4

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!