Consultor Jurídico

Comentários de leitores

5 comentários

Ao Sr.E.P.Rocha , devo concordar em ...

hammer eduardo (Consultor)

Ao Sr.E.P.Rocha , devo concordar em toda a extensão com seus argumentos. Na pratica o que ocorre no Brasil é a falta de investimentos no sistema prisional, não "dá voto" como os outros meliantes eleitos pelo Povão costumam dizer. A consequencia basica disso é a super-população carceraria que enseja problemas adicionais e mais as centenas de milhares de mandatos de prisão não cumpridos, simplesmente não tem lugar fisico para "estocar" a bandidada como seria o certo. A tornozeleira é literalmente um quebra-galho e de quinta categoria que acredito, deveria ser aplicada apenas nos velhos ladrões de galinha , roupas no varal e bicicletas desassistidas , nunca em elementos de alguma periculosidade como as suzanne da vida, estupradores , latrocidas em geral e outras especies desta fauna lamentavel( perdoem a infeliz analogia animais de verdade!). Outro ponto importante é a confiabilidade da "fechadura" destas engenhocas eletronicas , não podemos nos descuidar nunca da historica "capacidade de improvisação" da marginalia Brazuca tão conhecida atraves dos tempos. Fica o comentario adicional sobre os absurdos em moda como a "visita intima"(cadeia é privação TOTAL!), celulares sem controle, progressão de regime etc. Ja sei da cantilena , é a lei etc etc , mas que precisa mudar , precisa. Vamos deixar chegar ate qual ponto? Pobre Brasil.

Como já opinei em outra matéria, a saída de eme...

futuka (Consultor)

Como já opinei em outra matéria, a saída de emergência para o atual quadro do sistema prissional pode estar a caminho, daí é só saber administrar!

Deve servir como alternativa à prisão. Quem p...

Luismar (Bacharel)

Deve servir como alternativa à prisão. Quem preferir continuar preso, que tenha essa preferência respeitada.

Neste aspecto o BRASIL está na idade da pedra, ...

Murassawa (Advogado Autônomo)

Neste aspecto o BRASIL está na idade da pedra, pois, na era de implantes de CHIPS, estamos discutindo da conveniência de colocação de tornozeleira p/ controlar bandido colocado em liberdade, já passú da hora de discutir essa questão.

Direito a dignidade? Deixa eu ver, um assassino...

ERocha (Publicitário)

Direito a dignidade? Deixa eu ver, um assassino lembrou da dignidade da vítima? Ou um estuprador, pensou na diginidade da vítima? Sinceramente, preso tem que ficar preso. Isto de tornozeleira é conversa fiada. Ela vai impedir outros crimes ou só vai colocar o preso no local da cena fazendo com que ele seja condenado novamente? Claro que falo aqui de crimes como estupro, sequestro, homicídio. Um roubo pequeno acho que a pena deveria ser mais leve e no caso de reincidencia cadeia mesmo proque não tem recuperação. Fora isto é defender a bandidagem e esquecer-se do cidadão que cumpre a lei.

Comentar

Comentários encerrados em 28/05/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.