Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Missão eleitoral

Advogado Flávio Yarshell toma posse no TRE paulista na segunda

O advogado Flávio Luiz Yarshell é o novo juiz do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, na classe de jurista. A posse será na segunda-feira (19/5), às 16 horas. Yarshell foi nomeado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, conforme prevê a Constituição Federal.

Flávio Luiz Yarshell tem experiência como advogado em São Paulo e Brasília. É mestre e doutor em direito processual pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, além de professor associado do Departamento de Direito Processual da mesma faculdade. Possui várias obras editadas e artigos publicados em jornais e revistas especializadas. Yarshell integra o TRE como juiz suplente desde 2006.

O Tribunal é composto por sete juízes, sendo dois desembargadores do Tribunal de Justiça, dois juízes de direito, um juiz federal e dois juristas. Os juristas são escolhidos e nomeados pelo presidente da República dentre os nomes de uma lista sêxtupla, elaborada pelo Tribunal de Justiça.

Nas próximas eleições para os cargos de prefeito e vereador, os juízes do Tribunal serão responsáveis pelos julgamentos dos recursos provenientes das 418 zonas eleitorais de todo o Estado de São Paulo.

A sessão solene, conduzida pelo presidente do TRE, desembargador Marco César Müller Valente, acontecerá na rua Francisca Miquelina, 123, no Plenário do 14º andar.

Revista Consultor Jurídico, 18 de maio de 2008, 0h01

Comentários de leitores

1 comentário

Flávio Luiz Yarshell é desses nomes que, além d...

toron (Advogado Sócio de Escritório)

Flávio Luiz Yarshell é desses nomes que, além de enaltecer a advocacia e a docência de nível superior, engrandece a própria cidadania. Parabéns ao ilustre jurista! Alberto Zacharias Toron, advogado, Secretário-Geral Adjunto do Conselho Federal da OAB.

Comentários encerrados em 26/05/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.