Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Acesso à Justiça

V Prêmio Innovare é lançado com tema sobre acesso à Justiça

Pela primeira vez, a cerimônia de lançamento do Prêmio Innovare será no Rio Grande do Sul. O tema escolhido para este ano foi Democratização do Acesso à Justiça — Meios Alternativos de Resolução de Conflitos. O evento será, nesta sexta-feira (16/5), às 10h30, no Plenário do Palácio da Justiça, em Porto Alegre. A idéia da premiação é identificar práticas inovadoras e de sucesso em todo o país, que possam contribuir para a modernização da Justiça no Brasil.

As inscrições vão até o dia 19 de maio e devem ser feitas no site www.premioinnovare.com.br. Os autores das práticas vencedoras receberão troféus e prêmios na cerimônia de premiação em Brasília e farão parte da coleção de livros A Reforma Silenciosa da Justiça.

Os trabalhos serão analisados por consultores especializados e julgados pelos membros da comissão formada pelos ministros Gilmar Mendes, Nancy Andrighi, Luiz Fux, Ives Gandra Martins Filho e José Antônio Toffoli; pelo desembargador Thiago Ribas Filho; pelos advogados João Geraldo Piquet Carneiro e Aristides Junqueira; pela defensora pública Adriana Burger e pela professora e cientista política Maria Tereza Sadek.

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa, vai conduzir a solenidade. Também estão confirmadas as presenças do ministro da Justiça, Tarso Genro, do Secretário de Reforma do Poder Judiciário, Rogério Favreto; do presidente das Organizações Globo, Roberto Irineu Marinho e do presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto.

Serviço:

Data: 16 de maio

Horário: 10h30

Local: Plenário do Palácio da Justiça. Praça Marechal Deodoro, 55, 6º andar, Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Revista Consultor Jurídico, 15 de maio de 2008, 16h36

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 23/05/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.