Consultor Jurídico

Notícias

Escuta monitorada

TJ do Rio vai controlar autorização de escuta telefônica

Comentários de leitores

7 comentários

Todos sabemos que a Polícia Investigativa encon...

Paulo (Consultor)

Todos sabemos que a Polícia Investigativa encontra na Interceptação das Comunicações uma importante aliada, contudo, depende da Justiça para autorizar. Muitas vezes esta distância "eletrônica" alimenta desconfianças e impede o lícito monitoramento das ações. Falta transparência no processo. Tecnicamente é viável a integração entre Polícias, Juizes e Ministério Público, mas quem está disposto a pagar a conta?

Nunca vi pobre, preto ou puta sofrer constrangi...

Marcos (Outro)

Nunca vi pobre, preto ou puta sofrer constrangimento com interceptaçoes telefõnicas.É tanto procedimento e regra contra o coitado do juiz que decretar a interceptação que começo acreditar que bandido é ele em implementar a medida. Realmente o que parece é que o andar de cima está numa engenharia do consenso para legitimar o fim da medida. TJ/RJ além de fundamentar a medida terá o juiz que gastar tempo igual para preencher os dados deste sistema. MEUS PESAMES. O TRÁFICO, CORRUPTOS E CONGENERES AGRADECEM.MARCOS

Não importa a quem se dê poder, se não houver l...

Walter A. Bernegozzi Jr (Advogado Autônomo - Administrativa)

Não importa a quem se dê poder, se não houver limite e controle, nao vai sair nada que preste.

Por que não implantam logo a intimação prévia d...

Luismar (Bacharel)

Por que não implantam logo a intimação prévia do investigado sobre a escuta? Dois dias pra determinar a medida. Até lá, Inês é morta. Depois que as interceptações começaram a flagrar gente do andar de cima, há uma campanha no sentido de inviabilizar esse método de investigação. A bandidagem comemora, como diz o Fabrício.

Muito interessante! Com essa medida já se nota...

futuka (Consultor)

Muito interessante! Com essa medida já se nota um diferencial no trato com um assunto tão sério como a questão da interceptação telefônica. Quanto verdadeiramente a escuta telefônica essa medida é superficial, no entanto como é preciso aparar alguns excessos todas as ações que forem nessa direção serão válidas, ppois, repito é um assunto da mais alta seriedade; sociedade nenhuma consegue ser feliz com sua vida sendo bisbilhotada não se sabendo porque e para que. BANDIDO é BANDIDO, seja ele servidor público ou não, já foi o tempo de que se 'imaginavam': - "se tu não for polícia tu é bandido". Portanto, reitero a Justiça do Rio de Janeiro está de parabéns na pessoa do senhor desembargador Zveiter, tenho certeza de que tem todo o apoio dos cidadãos de bem ..que Deus o ilumine nessa tão importante missiva ('controlar o incontrolável') e que a medida tenha muito sucesso para que traga um pouco mais de tranquilidade a sociedade já tão massacrada e sofrida dos cariocas e demais brasileiros em geral! Eu espero que a medida contagie todo o judiciário, para que haja algum contrôle, como já apregoei alguns meses atras 'NINGUEM' vai conseguir deter ou ousar terminar com a 'escuta'.

*correção do texto: Mas essas medidas mais dif...

Fabrício (Professor Universitário)

*correção do texto: Mas essas medidas mais dificultam a ordem do que a operacionalizam.

Dois dias só para determinar a escuta... enquan...

Fabrício (Professor Universitário)

Dois dias só para determinar a escuta... enquanto isso, o restante do expediente fica lá aguardando... (esse é o judiciário célere que nós queremos, sem as burocracias de outrora). Precisa de um controle mais próximo? Claro que sim! Mas essas medidas, mais dificulta a ordem do que a operacionaliza. Se o juiz entendeu que era caso de quebra do sigilo e assim determinou, vai gastar horas e horas pra preencher um questionário! Realmente assim controlaremos a quantidade de escuta!!! O sistema em fase de implantação exige o nome da pessoa investigada. E quanto aos celulares que entram na cadeia? Que nome se vai colocar? De todos os presos? Mais duas horas preenchendo o questionário... Enquanto se avolumam os direitos individuais (em especial os do delinquente) a sociedade assiste, estarrecida, seu enfraquecimento e sua impotência. Tá ficando difícil ser juiz hj em dia... a bandidagem comemora!

Comentar

Comentários encerrados em 22/05/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.