A eleita

São Paulo sediará congresso de magistrados depois de 20 anos

Autor

14 de maio de 2008, 10h44

Depois de 20 anos, a cidade de São Paulo que tem o maior Tribunal do país, volta a sediar o 20º Congresso Brasileiro de Magistrados. O encontro está previsto para 2009. A capital paulista foi escolhida durante reunião do Conselho Executivo da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). A reunião aconteceu na terça-feira (13/5) e a cidade de São Paulo saiu vencedora depois de tirar do páreo Recife (PE) e Fortaleza (CE).

A candidatura da cidade foi apresentada aos membros do Conselho pelo presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), desembargador Nelson Calandra, e pela representante da empresa São Paulo Conventions & Visitors Bureau, Elenice Zaparoli. Esta última destacou a infra-estrutura que a capital possui e que garante sucesso na realização de eventos de grande porte, como o Congresso Brasileiro de Magistrados.

“Depois de mais de vinte anos, São Paulo sediará um encontro nacional da magistratura, e faz isso com muita alegria porque é um momento de reconciliação, de união, em que os colegas paulistas que deixaram a AMB poderão se reaproximar da entidade”, afirmou Calandra.

Para o desembargador paulista, o evento também será uma oportunidade de debates para a magistratura brasileira e para juízes conhecerem o maior centro industrial e de serviços da América Latina. “São Paulo é um grande centro cultural, gastronômico, com atrações 24 horas por dia. E a Apamagis, com o apoio do governo municipal e de todos os paulistanos, vai estar preparada para recepcionar os colegas de todo o Brasil”, destacou o presidente da Apamagis.

A capital paulista ganhou por apenas um voto de diferença. Durante a reunião do Conselho Executivo da AMB, Recife recebeu dois votos, Fortaleza seis e São Paulo sete. Pouco antes do início da eleição, os representantes da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis) anunciaram que Belo Horizonte abandonaria a disputa para sediar o Congresso.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!