Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Tribunal de perto

STJ abre inscrições para estágio que não é remunerado

Estudantes de Direito têm até sexta-feira (16/5) para se inscrever no programa de estágio não-remunerado do Superior Tribunal de Justiça. Os selecionados estagiarão no período de 28 de julho a 1º de agosto, com jornada diária mínima de quatro horas. Poderão participar estudantes de Direito, exceto do Distrito Federal, matriculados a partir do quinto semestre.

Durante uma semana, os estudantes tomam conhecimento do trabalho dos servidores do STJ. Os participantes desenvolvem suas atividades na Secretaria Judiciária, nas Secretarias dos Órgãos Julgadores e nos gabinetes dos ministros. Os candidatos precisam estar atentos ao Ato 175, de 2 de julho de 2004, do STJ.

Para a inscrição, é preciso preencher uma ficha no site do STJ, encaminhar currículo, uma fotografia recente 3 X 4, declaração de matrícula e histórico escolar, cópia da carteira de identidade ou documento equivalente e do CPF e declaração de vedação ao nepotismo, a ser fornecida ao candidato. O concorrente não pode estar respondendo a processo criminal, nem ter sido condenado em nenhuma ação ou indiciado em nenhum inquérito.

O programa surgiu como uma forma de permitir que o estágio, antes restrito aos alunos dos cursos de Direito das universidades e faculdades do Distrito Federal, fosse estendido aos universitários de todo o país. Nos meses de julho e janeiro, quando ocorrem as férias escolares, os alunos podem vir a Brasília e conhecer o funcionamento da Corte.

Clique aqui para fazer a inscrição.

Revista Consultor Jurídico, 12 de maio de 2008, 11h57

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 20/05/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.