Diálogos acadêmicos

IDP discute igualdade e regras do Direito Ambiental

Autor

9 de maio de 2008, 14h34

O Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) promove, durante o mês de maio, palestras para discutir dois assuntos importantes: o direito à igualdade e as regras do Direito Ambiental. Os debates fazem parte do programa Diálogos Acadêmicos.

Participam do programa professores de renome internacional. Os eventos são gratuitos e abertos à comunidade acadêmica. As palestras têm tradução simultânea.

De acordo com o IDP, o programa tem como objetivo complementar a formação acadêmica e estimular a cultura transdisciplinar dos alunos.

Os eventos acontecem na sede do IDP, que fica na SGAS Quadra 607, Módulo 49, Via L2 Sul. Para se inscrever, mande um e-mail para [email protected].

Confira a programação

Data: 27 de maio de 2008

Programa do Evento

9h às 13h — Igualdade e Direito*

– Igualdade e Direito e Políticas Públicas

Professor Alexander Graser, Professor Catedrático de Direito Público na Hertie School of Governance, Berlim.

– Direito Antidiscriminatório e Ações Afirmativas nos EUA

Professor Robert Cottrol, George Washington University.

– Direito Antidiscriminatório e Ações Afirmativas na União Européia e Alemanha

Professor Bernd Schulte, Doutor e Pesquisador do Corpo Permanente do Instituto Max-Planck de Direito Social Estrangeiro e Internacionald em Munique.

– Direito Antidiscriminatório e Ações Afirmativas na África do Sul

Professor Ockert Dupper, Doutor por Harvard e Professor de Direito da Segurança Social e Direito do Trabalho em Stellenbush, Africa do Sul, bem como professor visitante em Munique.

Data: 28 de maio de 2008

Programa do Evento

9h às 11h — Rumos da Codificação Ambiental na Alemanha e Europa

– Professor Eckhart Rehbinder, Professor Catedrático Emérito de Direito Público e Ambiental da Universidade de Frankfurt.

– Professor Michael Kloepfer, Professor e Catedrático de Direito Público, Financeiro e Ambiental na Universidade Humboldt de Berlim.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!