Liberdade de expressão

Gilmar Mendes discute liberdade de expressão com jornalistas

Autor

7 de maio de 2008, 16h24

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) promove, de 8 a 10 de maio, o 3º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo. O evento acontecerá em Belo Horizonte. Um dos palestrantes será o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, que falará sobre limites da liberdade de expressão. Participa do mesmo painel — Dano Moral: Direito de Recurso à Justiça x Liberdade de Expressão — o diretor da revista Consultor Jurídico, Márcio Chaer. Claudio Tognolli, repórter especial da ConJur, também estará presente e será o responsável por falar sobre Metodologia da Reportagem.

O congresso terá mais de 50 oficinas, com profissionais dos maiores veículos brasileiros. Representantes de El País, BBC, Houston Chronicle e Centro Knight também estarão presentes. Os principais temas debatidos neste ano serão segurança em grandes cidades e cobertura de eleições municipais e administração pública. Assuntos como investigação de empresas privadas, defesa profissional, jornalismo online, olimpíadas e radiojornalismo também estarão na pauta.

O evento é organizado pela Abraji e pelo UNI-BH e recebeu 412 inscrições de profissionais e estudantes de jornalismo. Fundamentos da reportagem, segurança pública e eleições foram os temas que mais despertaram interesse dos participantes.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!