Consultor Jurídico

Comentários de leitores

8 comentários

Ao senhor ministro Carlos Ayres Britto meus sin...

futuka (Consultor)

Ao senhor ministro Carlos Ayres Britto meus sinceros dewsejos de muito boa sorte, espero que possa ter tempo de arrumar a casa - afinal - tempo para dessarumarem houve o suficiente. Vamos ver como age aos verdadeiros clamores relacionados a que se dispõe tratar uma corte singular como o TSE!

Lula e seus quarenta amigos devem estar fazendo...

olhovivo (Outros)

Lula e seus quarenta amigos devem estar fazendo churrasco e soltando rojões na Granja do Torto. E, lógico, regado a bebidas importadas. O uso eleitoreiro da máquina administrativa vai rolar solto. Agora é festa. Vai ser duro os "cumpanheiro" soltarem o osso suculento.

E mais: vamos nos informar e ler direito. O hom...

Armando do Prado (Professor)

E mais: vamos nos informar e ler direito. O homem está deixando o TSE, mas continua firme no osso do STF!!!!

Alternância? Num cargo vitalício, como o de min...

Armando do Prado (Professor)

Alternância? Num cargo vitalício, como o de ministro do STF? Faria bem, se saisse, como fizeram Jobim e Gracie, dando oportunidade para a renovação. Desde que o seu malfadado primo o nomeou, agarra-se a esse Tribunal por mais de uma década, e mais: com apenas um voto, o do seu primo.

O Eminente Ministro fará muita falta naquela co...

Samir Maurício de Andrade (Advogado Sócio de Escritório)

O Eminente Ministro fará muita falta naquela corte suprema eleitoral, notadamente em razão das mudanças que ajudou a implementar, sem qualquer temor reverencial a quem quer que seja. Trata-se de um homem de cultura jurídica ímpar. Creio, porém, que fez sua história e, portanto, terá muitos seguidores naquela Corte, de notável saber jurídico e que, por certo, irão seguir e expandir as mudanças culturais até então vigentes no trato da coisa pública, notadamente na Justiça Eleitoral que ousou e contiunuará ousando em razão da omissão dos demais poderes. Resta a nós, advogados, a garantia de que haverá continuidade de seu trabalho ilibado, na mais alta corte de Justiça desse País, com sua posição crítica, porém de seriedade e capacidade singular, como outros que compõem àquela Corte Suprema, que graças a Deus, ainda encontra-se resoluta. Parabéns pelos ensinamentos.

Diz o dito popular o que é bom dura pouco. É o ...

Mauro Branco (Estudante de Direito - Civil)

Diz o dito popular o que é bom dura pouco. É o caso do eminente, ilustre e destemido Ministro Marco Aurélio Mendes de Faria Mello. Se o Brasil tivesse, em cada Tribunal, da 1ª a Última Instância, um Marco Aurélio, homem sério, probo, honesto, e destemido, nossos País seria outro, nao essa bandalheira. Este fará grande falta. Vá em paz, Ministro, o Brasil agradece por V. Exa. ser brasileiro. Boa sorte

valdemiro, o ministro ainda tem outra corte par...

Paulo (Outros)

valdemiro, o ministro ainda tem outra corte para despachar..

Que pena, estamos perdendo um dos mais sério e ...

Valdemiro Ferreira da Silva (Advogado Autônomo)

Que pena, estamos perdendo um dos mais sério e competente Ministro. Mas infelizmente o que é bom não dura para sempre. Parabéns pelo seu desempenho e independência.

Comentar

Comentários encerrados em 14/05/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.