Filme premiado

Veja quem ganhou ingressos para assistir o filme Zona do Crime

Autor

5 de maio de 2008, 20h00

O Consultor Jurídico sorteou 10 pares de ingressos para assistir o filme Zona do Crime. O filme, do diretor mexicano Rodrigo Plá, fala de violência urbana e da falência dos valores e das instituições do Estado — segurança pública e Justiça, especialmente. Para quem gosta de cinema e tem preocupações com este tipo de assuntos, vale a pena.

Os sorteados são: José de Carvalho (Rio de Janeiro); Juliana Tostes (Niterói-RJ); Ricardo Romagnoli do Vale (Belo Horizonte); Flávio Perez (Mogi das Cruzes-SP); Josafat de Paulo Maciel (Guarulhos-SP); Lucio Campos Silva (Betim-MG); Caxias Tamandaré Brasil de Abreu (Itaquaquecetuba-SP); Waldirene Santana dos Santos (São Paulo); Cláudio Andrade Silva (São Paulo); Julio Henrique Santos Soares (Guarulhos-SP). Os ganhadores receberão os ingressos em suas casas, pelo correio

Ganhador do Oscar de curta metragem de 2001, o diretor Rodrigo Plá estréia com essa obra na direção de longas. O elenco traz Maribel Verdú, que aparece em O Labirinto do Fauno, e Daniel Gimenez Cacho, de Ninguém Escreve ao Coronel, que já foram exibidos em telas brasileiras. São nomes que servem como recomendação de boa obra. ( Clique aqui para ver o trailer ).

Baseado em conto homônimo escrito por Laura Santullo, mulher do diretor, La Zona (título original) conta uma história simples e horripiante dos nossos tempos: três pivetes invadem um condomínio de luxo na cidade do México e ao tentar assaltar uma residência matam sua moradora. O alarme soa, a segurança privada do condomínio sai em perseguição dos assaltantes. No tiroteio são mortos dois assaltantes e um guarda, alvejado por fogo amigo. Os moradores do condomínio decidem, então, fazer Justiça por conta própria. Saem em perseguição ao assaltante sobrevivente e tentam afastar os órgãos do Estado de tudo que aconteceu no condomínio.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!