Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Novo júri

Réu confesso de ter matado Dorothy Stang muda de versão

O agricultor Rayfran das Neves Sales, que já confessou ter matado a missionária norte-americana Dorothy Stang, apresentou nova versão para o crime. Rayfran e Vitalmiro Bastos de Moura, o Bida, são novamente julgados pela 2ª Vara de Júri de Belém porque foram condenados a mais de 20 anos pelo crime. O novo julgamento, que começou nesta segunda-feira (5/5), deve durar dois dias.

A promotoria desconfia que a mudança de versão é uma tentativa desesperada de tentar livrar o fazendeiro Bida, condenado como mandante do assassinato.

Nesta segunda, Rayfran disse que a arma usada para matar a religiosa não pertencia ao fazendeiro Bida, como havia afirmado no julgamento anterior, quando foi condenado a 27 anos de prisão. Bida, que foi condenado a 30 anos, também voltou a negar qualquer participação no assassinato de Dorothy.

Dorothy Stang foi assassinada em 12 de fevereiro de 2005, em Anapu (PA). Ela foi morta aos 73 anos com seis tiros quando se dirigia a uma reunião com agricultores no interior de Anapu. Ela era americana naturalizada brasileira e atuava há 40 anos na organização de trabalhadores no Pará.

Revista Consultor Jurídico, 5 de maio de 2008, 20h21

Comentários de leitores

3 comentários

Depois da reportagem apresentada pelo Repóter A...

Murassawa (Advogado Autônomo)

Depois da reportagem apresentada pelo Repóter Antonio Panunzzio, hoje pela manhã na Radio Bandeirantes de São Paulo, narrando o que acontece no comflito entre índios e arrozeiros na reserva RAPOSA TERRA DO SOL, fica claro que o restante do brasil, inclusive os governantes, não a mínima ideia do que se passa de verdade naquela região, pois, de acordo com o repórter o conflito na realidade não é entre índio e branco e sim entre índios católicos e índios evangelicos e o branco, razão porque, está na hora do Supremo Tribunal Federal entrar logo nessa questão e dar uma solução urgente, pois, caso contrário o conflito vai continuar e + mortes ocorrerão igualzinho o caso da missionaria DOROTHY STANG.

Eu ainda acho que as Leis deveriam mudar...60 a...

RBS (Advogado Autônomo)

Eu ainda acho que as Leis deveriam mudar...60 anos de prisão..se assumir, 50...Se não assumir e mentir, 70 anos...Muita coisa ia mudar nesse país !

Esssa mania, prepotente, de condenar, por deduç...

A.G. Moreira (Consultor)

Esssa mania, prepotente, de condenar, por dedução conveniente, é de uma arrogância e injustiça que "brada aos céus" ! ! ! O pai da criança assassinada e jogada pela janela, não tem autor confesso. - Entretanto, está fácil acusar um hipotético "desconhecido" ! ! !

Comentários encerrados em 13/05/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.