Consultor Jurídico

Notícias

Visão da Polícia

Culpa pela banalização de prisão e grampo é do Judiciário

Comentários de leitores

  • Página:
  • 1
  • 2

29 comentários

Excelente essa posição desse tal de Magistrado ...

Joaquim Nabuco de Nassau Freyre (Funcionário público)

Excelente essa posição desse tal de Magistrado do 1º Grau. Esse´parece conhecer o papel que lhe cabe na estrutura da sociedade. Se ele tiver esse discernimento na hora de julgar, é desse tipo de profissional que nós da sociedade necesitamos.

O cabra para ser juiz federal tem de ser macho;...

Joaquim Nabuco de Nassau Freyre (Funcionário público)

O cabra para ser juiz federal tem de ser macho; se for mulher tem de ser homem. Honesto, correto, não dever à policia federal, ao imposto de renda. Senão ele terá medo da Polícia Federal, e atenderá a todo pedido desta com medo da represália do delegado.

Concordo com a opinião do Rolando Caio da Rocha...

Paulo AB Camargo (Juiz Estadual de 1ª. Instância)

Concordo com a opinião do Rolando Caio da Rocha. O Juiz deve ficar equidistante, não alienado, às ações da polícia e do Ministério Público, responsáveis pela persecução penal. O Juiz é o ponto de equilibrio entre a máquina estatal de investigação e acusação e o cidadão.

O Procurador da República, o Promotor Estadual,...

Joaquim Nabuco de Nassau Freyre (Funcionário público)

O Procurador da República, o Promotor Estadual, exerce o controle externo da atividade policial; mas como exercer esse controle se o controlador é íntimo do controlado? O problema é que alguns profissionais querem o holofote que é dirigido à autoridade policial; áe trocam o seu papel relevante de controlador da atividade policial, pela de astro de tv.

Portanto, senhores juízes federais, não aceitem...

Joaquim Nabuco de Nassau Freyre (Funcionário público)

Portanto, senhores juízes federais, não aceitem esssa convocação para "avançar" no morro com a Polícia e os Promotores. Mantenhma-se distantes;atenda-lhes os pedidos que forem legais, mas mantenham-se distantes, senão para que Juiz Federal>

Olha, juiz não é servidor público por causa dis...

Joaquim Nabuco de Nassau Freyre (Funcionário público)

Olha, juiz não é servidor público por causa disso mesmo; não se pode juntar policial federal, promotor e juiz na mesma classe. Esse negócio de juiz e promotor se juntar à Polícia Federal é incorreto. Cada um no seu papel. A quem o inocente se dirige se o juiz é colega do delegado e do promotor?

Peço Venia, pois a simples "afinação" entre o M...

jabuti (Advogado Autônomo)

Peço Venia, pois a simples "afinação" entre o MPF, PF e Juízes já demonstra o vilipêndio da imparcialidade processual necessária no Estado Dem.de Direito.A PF cumpre corretamente o seu papel, O MPF querendo ser "puliça" esquece de ser o "fiscal da lei" (condição muito mais sublime que a outra) e o Juíz querendo uma "beiradinha" de "Sherlock" perde a imparcialidade necessária ao seu ofício. Com razão a PF e que expliquem agora os demais se puderem ...!!!

Não existe culpada. O que existe é um trabalho ...

Armando do Prado (Professor)

Não existe culpada. O que existe é um trabalho afinado e legal entre MPF, PF e juízes federais. Portanto, para temor dos aproveitadores: Avante PF! Avante MPF! Quem não deve, não tem o que temer!

O que existe é a banalização do crime e do band...

Luismar (Bacharel)

O que existe é a banalização do crime e do banditismo.

  • Página:
  • 1
  • 2

Comentar

Comentários encerrados em 9/05/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.