Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Divisão de segredo

Globo vai notificar Record por suspeita de concorrência desleal

A Rede Globo anunciou, na quinta-feira (26/6) por meio de nota, a demissão de um funcionário acusado de transmitir informações sigilosas sobre figurino e cenário para a Record. A empresa vai notificar judicialmente a rival por suspeita de concorrência desleal, de acordo com o colunista do Uol, Ricardo Feltrin. O nome do funcionário demitido não foi revelado.

A Record nega qualquer relação no caso e diz que a Globo “se precipitou” ao envolvê-la na acusação. Desde quinta-feira (26/6), qualquer funcionário da Globo, quando liga o computador, recebe uma mensagem de que o equipamento está sendo monitorado e que o uso incorreto pode acabar em punição. Inclusive em demissão por justa causa. A Rede Record também monitora as ações de seus funcionários em suas dependências, embora não os avise claramente.

O monitoramento de ferramentas e equipamentos corporativos tem respaldo legal. Qualquer empresa pode monitorar o que seus funcionários fazem dentro de suas dependências, inclusive ter acesso ao conteúdo de e-mails, saber quais sites estão sendo visitados ou para onde estão sendo feitas ligações telefônicas.

As emissoras disputam não apenas na programação, mas também nos bastidores, de acordo com Feltrin. Nos últimos cinco anos, utilizando uma grade “espelho” da Globo, a Record cresceu mais de 100% no índice de audiência, enquanto a Globo caiu 20%.

Revista Consultor Jurídico, 27 de junho de 2008, 18h14

Comentários de leitores

2 comentários

Ela está perdendo o seu poder. Avante Record. ...

Zito (Consultor)

Ela está perdendo o seu poder. Avante Record. Mais não caia na mesmice de ficar repetindo ou copiando programação. Uma sugestão melhor mais a sua programação, como foi a transmissão da Eurocopa não perdi um jogo.

A Globo está demodê! Os ladrões do PT roubando ...

Fabricio M Souza (Advogado Sócio de Escritório - Empresarial)

A Globo está demodê! Os ladrões do PT roubando em tudo que é lado é ela fica cobrindo "Festinha de São João"! Até parece que ninguém sabe, que no Nordeste os festejos são sempre os melhores e maiores do Brasil! Falta a Globo, comprometimento em denunciar as grandes causas nacionais! Prefere, puxar o saco do "lula e aloprados". A Record, é uma emissora muito melhor e vai ser lider muito em breve. Aqui em casa, aos domingos, só assistimos a TV record. AVANTE BISPO!?

Comentários encerrados em 05/07/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.