Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Abuso contra menor

MP denuncia 12 pessoas pela prisão de menor com adultos

O Ministério Público do Pará denunciou nesta quinta-feira (26/6) 12 pessoas pela prisão ilegal de uma menor de idade, em uma cela com mais de 20 homens. A menina ficou detida por 26 dias, em outubro do ano passado numa cela do distrito policial de Abaetetuba.

De acordo com a denúncia, encaminhada à 3ª Vara Criminal do município, estão envolvidos cinco delegados, dois investigadores, três agentes prisionais e dois presos. Eles são acusados dos crimes de lesão corporal, ameaça, estupro e tortura.

O inquérito policial revela que a menor foi presa ao tentar furtar uma casa e a delegada de plantão, Flávia Verônica Monteiro, uma das denunciadas, fez a autuação em flagrante, sem considerar qualquer documento que pudesse comprovar a idade da adolescente. A jovem foi encarcerada com presos do sexo masculino e sofreu estupros e agressões.

A partir do recebimento da denúncia na Justiça, a vítima e as testemunhas serão convocadas a depor.

Revista Consultor Jurídico, 26 de junho de 2008, 18h27

Comentários de leitores

4 comentários

Será que a XERIFA&associados será mesmo julgada...

futuka (Consultor)

Será que a XERIFA&associados será mesmo julgada(?)de acordo com o seu(s) crime, ou o(s) crime dela(es) está sendo visto como um desqualificado ou um crimezinho menor(?), hein! Não existe o crime(zinho)ou o crime(zão), todo crime é(um)CRIME! Bem,, 'vai dai que eu vou daqui'! Que vença a Justiça.

Onde estava o(a) juiz(a) corregedor(a) do presi...

Ferrairo Honório (Advogado Autônomo)

Onde estava o(a) juiz(a) corregedor(a) do presidio? Ele(a) nao viu? foi omisso(a)? nao cumpriu com sua obrigaçao de vistoriar o presidio? E o representante do MP onde estava? Porque estes (Juiz{a} e MP)também nao foram denunciados? Consta na mídia que tanto o(a) juiz(a) como o MP tiveram conhecimento deste lamentável evento e nada fizeram, assim, devem responder por suas desídias.

E caso sejam condenados poderão todos se confra...

paecar (Bacharel)

E caso sejam condenados poderão todos se confraternizarem no xadrez de Abaetetuba.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 04/07/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.