Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Justiça e Imprensa

Frederico Vasconcelos palestra para juízes gaúchos nesta quinta

O repórter especial Frederico Vasconcelos, da Folha de S. Paulo, é o convidado deste mês do ciclo de debates Diálogos Ajuris e Imprensa, que acontece nesta quinta-feira (26/6), às 19h, na Escola Superior da Magistratura (rua Celeste Gobbato, 229), em Porto Alegre.

A iniciativa foi lançada em março pela Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris) para qualificar as relações entre a magistratura e a mídia. Já participaram dos debates, os jornalistas Marcelo Rech, do Zero Hora, Wanderley Soares, do O Sul, e Carlos Alberto Kolecza, ex-Jornal do Brasil e UPI.

Frederico Vasconcelos é também editor do blog que leva o seu nome na Folha Online e autor do livro Juízes no Banco dos Réus, onde conta sobre as investigações que fez na Justiça Federal paulista durante seis anos.

Ao longo da carreira de mais de 40 anos, Frederico Vasconcelos recebeu o Prêmio Esso, o Prêmio Bovespa de Jornalismo, o Prêmio BNB de Imprensa e o Prêmio Icatu de Jornalismo Econômico. Ele também foi finalista do Premio a la Mejor Investigación Periodística de un Caso de Corrupción, do Instituto Prensa y Sociedad e Transparency International Latinoamérica y El Caribe.

Frederico formou-se em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco. Começou sua carreira em Recife como repórter da sucursal Norte/Nordeste da revista Manchete. Foi repórter, editor e secretário de redação da Gazeta Mercantil, em São Paulo. Ele trabalha na Folha de S.Paulo desde 1985. Hoje, tem 63 anos.

Revista Consultor Jurídico, 26 de junho de 2008, 14h55

Comentários de leitores

1 comentário

O quê os juízes querem aprender com alguém que,...

João G. dos Santos (Professor)

O quê os juízes querem aprender com alguém que, ao que parece, nunca abriu um código de leis? Esse é o retrato do judiciário brasileiro.

Comentários encerrados em 04/07/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.