Falando de cinema

Academia Paulista convida para palestra sobre cinema

Autor

26 de junho de 2008, 11h49

A Academia Paulista de Letras, presidida pelo desembargador Renato Nalini, realiza nesta quinta-feira (26/6) às 17h, palestra com o secretário municipal de Cultura, Carlos Augusto Calil. Ele vai falar sobre Cinema e Literatura. Calil é professor da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP) e um dos maiores especialistas em cinema brasileiro. Ele estará à disposição para diálogo e debate sobre a cultura paulistana.

Carlos Augusto Calil foi assessor da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo (1975-1979), vice-presidente da Comissão Estadual de Cinema da Secretaria da Cultura, Ciência e Tecnologia (1977-1979), diretor da Embrafilme (1979-1986) e diretor da Cinemateca Brasileira (1975-1992). É diretor do Centro Cultural São Paulo e Secretário Municipal da Cultura de São Paulo.

Calil é realizador de documentários em filme e vídeo, é também autor de ensaios e editor de publicações sobre cinema, iconografia, teatro, história e literatura, dedicados a autores como Blaise Cendrars, Alexandre Eulalio, Paulo Emilio Salles Gomes, Glauber Rocha, Leon Hirszman, Joaquim Pedro de Andrade, Federico Fellini, Paulo Prado, Vinicius de Moraes, David E. Neves.

A Academia Paulista de Letras fica no Largo do Arouche, 324, 2º andar, no Centro da capital paulista. A entrada é franca.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!