Consultor Jurídico

Comentários de leitores

4 comentários

O Sr. Benedito Ruy Barbosa deveria pegar um liv...

Zerlottini (Outros)

O Sr. Benedito Ruy Barbosa deveria pegar um livro de Estatística e Probabilidade e ler sobre a "Teoria da Ruína do Jogador", onde se prova, matematicamente, que o cassino (honesto) SEMPRE tem maior probabilidade de ganhar que o jogador. Assim é ele, querendo brigar contra uma das maiores fortunas do país, a do Sr. Senor Abravanel - o camelô que deu certo. Contra $$$ não se briga, Sr. Benedito. Principalmente neste nosso país. Francisco Alexandre Zerlottini. BH/MG.

Ao que parece, o problema do Benedito Rui Barbo...

Wilson Arruda (Advogado Assalariado - Administrativa)

Ao que parece, o problema do Benedito Rui Barbosa, é que ele vendeu os direitos que possuía sobre a novela para a Globo, depois de já tê-los vendido para a Manchete, e agora está numa "sinuca". Além disto, se não me engano, o Benedito Rui Barbosa é tão somente o autor da estória, e não o dententor de todos os direitos da novela em si, que compreende muito mais do que só a estória, pois inclui também o trabalho de inúmeros outros profissionais.

Nesta pendenga não têm amadores. O SBT ao exibi...

Jose Antonio Schitini (Advogado Autônomo - Civil)

Nesta pendenga não têm amadores. O SBT ao exibir em reprise esta novela já deve ter feito uma planilha de custos futuros e dos benefícios imediatos, já que em crise de atrações atualmente. Agora a mera detenção do suporte (fita) não abriga direitos autorais. No fim todo mundo acaba se entendendo. Não interessa a ninguém uma obra nos arquivos. A briga esta localizada entre a difusora o autor e os intérpretes.

Pantanal na epoca foi um marco na te...

hammer eduardo (Consultor)

Pantanal na epoca foi um marco na televisão brasileira pois mudou completamente toda a linguagem visual reinante ditada então pela Rede Globo , a falecida Manchete literalmente "atirou no que viu e acertou no que não viu" , melhor prova é aque "apenas" 18 anos depois , a reprise é um estrondoso sucesso. Apos Pantanal , a Globo entrou em panico e saiu contratando a maioria do elenco para se "vacinar" contra novos sustos , alias um justo reconhecimento ao excelente naipe de atores. O processo agora em curso, certamente vai ser um belissimo cabo de guerra entre duas equipes de Advogados , naõ me surpreenderei se começar o famoso joguinho do "pára a exibição , retorna a exibição , liminar pra ca , liminar pra la" , o script é mais previsivel que o da novela em si. O Benedito ruy barbosa no caso esta "chiando" pois deseja ver se nesta reexibição pinga "algum" a mais no seu cofrinho que deve estar meio seco a algum tempo , apenas isso. Sera uma excelente oportunidade para ver como fica a briguinha em cima dos famosos direitos autorais. Silvio Santos alem de não ser burro , "é do ramo" apesar de que não gosto do "produto" que Ele vende , certamente quando comprou as fitas num leilão judicial , deve ter tido o cuidado de trazer junto a papelada pertinente. A nivel historico , fica o registro de que a "Grobu" tambem passou a mão a muitos anos atras na novela exibida pela Tupi que foi considerada um marco ainda maior do que Pantanal , esta hoje devidamente guardada no CEDOC a espera do momento de ser restaurada e exibida , seu nome? Beto Rockfeller de 1969 se não me engano. Vamos la Silvio , de umas "pratinhas" pro Benedito parar de encher o saco e o Povão poder se distrair com material de alto nivel.

Comentar

Comentários encerrados em 3/07/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.