Tempo de promoção

Tribunal de Justiça de Rondônia tem novo desembargador

Autor

24 de junho de 2008, 15h16

O juiz Francisco Prestello Vasconcellos foi promovido a desembargador pelo Tribunal de Justiça de Rondônia. Anteriormente, o escolhido figurou por três vezes consecutivas nas listas de promoção por merecimento.

A escolha por Vasconcellos considerou itens como desempenho, presteza e produtividade, com base em relatório apresentado pelo relator do processo de promoção para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Rondônia, corregedor-geral Sansão Saldanha.

Trajetória

Nascido em São Paulo, capital, no dia 20 de julho de 1942, Francisco Prestello de Vasconcellos graduou-se na Faculdade de Direito de São Paulo, em 1967. Foi aprovado em 2º lugar no IV Concurso Público para magistratura do Tribunal de Justiça de Rondônia, em novembro de 1987.

Tomou posse em dezembro daquele ano e logo em seguida foi nomeado para o cargo de juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Jaru. Em 1991, foi removido para 1ª Vara Cível de Jaru. Em novembro de 1992, foi promovido por merecimento ao cargo de juiz da 1ª Vara Cível da Comarca de Porto Velho. Em abril de 2003, tornou-se titular da 1ª Vara de Execuções Fiscais de Porto Velho, cargo que ocupa há cinco anos.

O juiz Francisco Prestello de Vasconcellos já atuou no Tribunal de Justiça em substituição aos desembargadores Antônio Cândido de Oliveira e Gabriel Marques de Carvalho.

No biênio 94/96, foi vice-diretor da Emeron, onde foi homenageado pelo excelente trabalho desenvolvido na Escola da Magistratura como professor do Curso de Preparação para Ingresso na Magistratura. Entre as ações desenvolvidas por ele na Emeron estão o curso intensivo de reciclagem judiciária e a I Exposição de Artes Plásticas do TJ-RO.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!