Atentado à imprensa

Homens disparam 11 tiros contra sede de jornal no Amazonas

Autor

24 de junho de 2008, 14h26

A sede do Diário do Amazonas, em Manaus, foi alvo de 11 tiros na noite do último sábado (21/6). Os disparos, segundo testemunho de seguranças do jornal e de câmeras de vigilância, foram feitos por dois homens que estavam numa moto. Como ambos estavam com capacetes, ainda não foi possível identificá-los. Ninguém ficou ferido.

Seis disparos atingiram a portaria do edifício e outros cinco chegaram ao primeiro andar, onde funciona a parte administrativa e a presidência do jornal.

Em entrevista publicada pelo site Comunique-se, o diretor de redação do Diário do Amazonas, Sérgio Bártholo, não soube dizer qual a motivação do atentado.

“A gente não descarta nenhuma hipótese, mas qualquer afirmação seria leviandade. Vamos aguardar o trabalho da Polícia”. Bártholo apontou que as investigações policiais indicam a provável participação de um ex-funcionário.

Ecos

A Associação Nacional de Jornais divulgou nota de solidariedade ao jornal. A entidade afirmou que o atentado parece “indicar uma tentativa de intimidação”. O texto pede às autoridades o “rápido esclarecimento sobre a motivação do crime e a identificação dos seus autores, para que a Justiça tome as providências cabíveis”.

A ONG Repórteres Sem Fronteiras também divulgou comunicado no qual levanta suspeitas sobre a motivação do crime. “O ataque aconteceu vinte e quatro horas depois da detenção de personalidades próximas do prefeito de Coari e acusadas pelo jornal de crimes graves. Cremos que é imperativo não descurar esta pista”, diz a nota.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!