Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Perda na advocacia

Morre, aos 92 anos, o advogado José Granadeiro Guimarães

Morreu na noite de terça-feira, 17 de junho, o advogado José Granadeiro Guimarães. O sepultamento será às 16h desta quarta-feira, no Cemitério Gethsêmani, Praça da Ressurreição 1, no Morumbi, São Paulo.

Formado pela Faculdade de Direito do Largo do São Francisco em 1939, Granadeiro Guimarães fundou seu escritório especializado em Advocacia Trabalhista em 1941. Era também sócio- honorário da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo (AATSP).

Em mais de seis décadas de contribuição à Justiça do Trabalho, ele teve sua atuação reconhecida em diversas oportunidades. Foi premiado com a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, pelo Tribunal Superior do Trabalho, no grau de Comendador em 1977 e com a Ordem do Mérito do Trabalho, pelo governo federal, no grau de Comendador em 1987.

Recebeu novamente a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, pelo Tribunal Superior do Trabalho, no grau de Grande oficial em 2000 e a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, pelo Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, no grau de Comendador em 2002. Em 2003, o advogado foi homenageado pela AATSP, no XXII Congresso Estadual de Advogados Trabalhistas, promovido na cidade de Bragança Paulista (SP).

A AATSP, em nota, lamentou a irreparável perda para a comunidade jurídica e prestou seus pêsames, por meio de sua presidência e conselho diretivo, aos familiares.

A seccional paulista da OAB também lamentou a perda do profissional. “O falecimento do professor José Granadeiro Guimarães deixa uma lacuna no mundo jurídico, especialmente na área Trabalhista, trata-se pois da perda de um dos maiores advogados que o Brasil já conheceu. A Advocacia Brasileira está de luto “, afirmou o presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, ao tomar conhecimento do falecimento do advogado.

Revista Consultor Jurídico, 18 de junho de 2008, 14h16

Comentários de leitores

2 comentários

Na dor, solidarizo-me com a família de Sua Exce...

Luís da Velosa (Advogado Autônomo)

Na dor, solidarizo-me com a família de Sua Excelência o Dr. José Granadeiro Guimarães, um advogado que forjou exemplos para outras gerações.

Meus pêsames à família. Não conheci o ilustre ...

lu (Estudante de Direito)

Meus pêsames à família. Não conheci o ilustre advogado, mas quando leio essas notícias, penso que gostaria de morrer também assim com bastante idade e deixar um belo legado!

Comentários encerrados em 26/06/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.