Terror de nome

Cliente da TIM reclama de ser chamada de Osama Bin na conta

Autor

18 de junho de 2008, 10h56

A operadora de celular TIM está obrigada a corrigir o nome de uma cliente na fatura telefônica. A cliente, que é dona de casa em Santos (SP), entrou na Justiça por ter recebido sua conta telefônica em nome de Osama Bin, antes de sua própria identificação.

O juiz Paulo Sérgio Mangerona, da 1ª Vara Cível de Santos, concedeu antecipação de tutela obrigando a operadora a corrigir o nome da cliente sob pena de multa de um salário mínimo por dia. Após a determinação feita no dia 19 de maio, a dona de casa e o advogado aguardam a chegada da próxima fatura. A informação é do portal G1.

O advogado da dona de casa, Guilherme Gonfiantini Junqueira, alega que a operadora foi preconceituosa e racista. Por isso, ela quer indenização de 100 salários mínimos por danos morais.

Em nota, a TIM informou que “regularizou a situação cadastral da cliente e está tomando todas as providencias cabíveis junto à empresa prestadora de serviços responsável pela alteração”.

Constrangimento

A dona de casa afirmou que “agora todo mundo fica esperando a conta chegar para ver se arrumaram ou não”. E acrescentou: “Ficam me chamando de sobrinha do Bin Laden e perguntando se a minha família vai mudar lá pro Iraque”.

Casada com um descendente de árabes, a dona de casa explica que possui o aparelho celular desde julho do ano passado, mas que as faturas passaram a ser impressas errado a partir de fevereiro deste ano. O impasse já dura quatro meses.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!