Consultor Jurídico

Notícias

Ficha limpa

DEM não vai aceitar candidatos com processos

Comentários de leitores

8 comentários

Louvável a atitude do DEMO, apesar de ser um pa...

rdgdreis (Outros)

Louvável a atitude do DEMO, apesar de ser um partido com bastante incoerência em seu discurso, mas enfim, há de se aplaudir tal atitude, aliás, atitude está que o próprio TSE deveria ter tomado e não o fez.

POR FALAR EM FICHA LIMPA... MPRJ, TJRJ, TCE-...

Luiz P. Carlos (((ô''ô))) (Comerciante)

POR FALAR EM FICHA LIMPA... MPRJ, TJRJ, TCE-RJ EXPLIQUEM CONIVENCIA, PREFEITO, ALERJ SOBRE O PEDAGIO URBANO DA AV. CARLOS LACERDA. A ÚNICA cidade do País a cobrar pedágio em AVENIDA (Linha Amarela), sendo que dos 400 mil usuários apenas 20% pagam o pedágio. Cadê MPRJ ! O CARIOCA o único povo do mundo que paga 5 vezes para transitar numa AVENIDA: O valor do Pedágio/LAMSA, O valor da CIDE/Combustíveis, O valor do ICMS sobre mercadorias, O valor do IPVA, O valor do IPTU que incide sobre o perímetro urbano. O ato de concessão é inconstitucional, o que torna a licitação fraudulenta nos termos em que se realizou (Pedágio em lugar de Contribuição de Melhoria CTN art. 81, DL. No.195 24.02.1967 art. 12.) e o ato é de Improbidade. O pedágio urbano é crime de apropriação indébita, com agravante de enriquecimento ilícito de terceiros.

CESAR MAIA QUE O DIGA, OS DEMOCRATAS ESTA MUI...

Luiz P. Carlos (((ô''ô))) (Comerciante)

CESAR MAIA QUE O DIGA, OS DEMOCRATAS ESTA MUITO BEM REPRESENTADO NO RIO DE JANEIRO, HAJA VISTO O SITE ABAIXO... http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2008/06/422365.shtml

Faz tempo que o PFL está fora do poder, portant...

Júnior Brasil (Advogado Autônomo - Consumidor)

Faz tempo que o PFL está fora do poder, portanto, fica fácil excluir os corruptos, pois a maioria está fora do poder há algum tempo, logo, "sem meter a mão". Que demagogia ridícula!

Falso moralismo, por parte do partido mais vend...

Armando do Prado (Professor)

Falso moralismo, por parte do partido mais vendável desse país.

Com um detalhe que esqueci. A votação no TSE fo...

Paulo AB Camargo (Juiz Estadual de 1ª. Instância)

Com um detalhe que esqueci. A votação no TSE foi apertada em se aceitar candidatos com processos criminais sem trânsito em julgado.

A escolha de candidatos em convenção do partido...

Paulo AB Camargo (Juiz Estadual de 1ª. Instância)

A escolha de candidatos em convenção do partido é política e não precisa sequer ser justificada. Certa a condut a do DEM e dos demais partidos que tomaram essa iniciativa, pois é a imagem do partido que está em risco se aceitar candidatos com uma ficha criminal enorme, mesmo "sem trânsito em julgado" de inúmeras condenações. Chega de hipocrisia: alguém contrataria um funcionário para um empresa se ele tivesse a ficha com diversos processos criminais sem trânsito em julgado? Por que o partido político tem que aceitar um candidato em igual condição?

Com fachada de moralidade, não passa de manobra...

George Rumiatto Santos (Procurador Federal)

Com fachada de moralidade, não passa de manobra eleitoreira e, além disso, preconceituosa. O TSE muito bem entendeu que não é possível proibir a candidatura de quem não foi condenado em definitivo. Barrar o candidato que não teve condenação transitada em julgado é violar a presunção de não culpabilidade. É se valer da justa revolta da sociedade diante de reiterados casos de corrupção para se alanvacar através da mídia. Essa restrição é, além de preconceituosa, inconstitucional.

Comentar

Comentários encerrados em 22/06/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.