Melhor prevenir

Daniel Dantas e irmã pedem salvo-conduto para o Supremo

Autor

13 de junho de 2008, 19h59

O banqueiro Daniel Dantas e sua irmã, Verônica Dantas, entraram com pedido de Habeas Corpus no Supremo Tribunal Federal, nesta sexta-feira (13/6). Eles alegam que estão sendo impedidos de ter acesso a um inquérito que teria sido instaurado na 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo. Baseados apenas em notícias, que aborda a possibilidade de ambos serem presos, eles querem salvo-conduto. A intenção é impedir uma ordem de prisão ou de busca e apreensão.

O pedido dos irmãos é baseado em reportagem publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, em 26 de abril passado, que aponta a participação dos dois, por meio do banco Opportunity, no processo de aquisição da Brasil Telecom pela Oi.

A investigação sobre o papel da dupla na questão das operadoras e em outros negócios vem sendo conduzida desde setembro de 2004 pela Polícia Federal, a partir da quebra de sigilo do computador central do Opportunity.

No texto, os repórteres da Folha indicam que ouviram policiais sobre possíveis operações contra os irmãos Dantas outras 20 pessoas supostamente envolvidas em indícios de crimes financeiros. O ministro Eros Grau é o relator do caso.

HC 95009

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!