Consultor Jurídico

Notícias

Suprema revisão

Brasil é recordista em número de leis federais inconstitucionais

Comentários de leitores

15 comentários

Existem advogados contratados pelo estado, muni...

Bira (Industrial)

Existem advogados contratados pelo estado, municipio e união para fazerem o que? Pergunto, afinal, pago.

Caros Comentaristas !!! E o que me dizem a r...

antonio costa17 (Contabilista)

Caros Comentaristas !!! E o que me dizem a respeito do "Caso Varig" ??? Não demonstra claramente um "Gesto" Brasilheirinho de favorecer a um pequeno Grupo e tirando dos ombros de outros a responsabilidade não admitida? Sabido é que os prejudicados foram os Aposentados e Pensionistas do Aerus, além dos funcionarios demitidos sem o e receberem seus Direitos assegurados pela"CLT".

Nossa republiqueta é uma vergonha, mesmo que co...

Comentarista (Outros)

Nossa republiqueta é uma vergonha, mesmo que comparada às mais atrasadas democracias do planeta. E tem gente que ainda tem faniquito quando se fala algo contra o judiciário tupiniquim, considerado, na opinião do povo (ouvido na última pesquisa popular a respeito do assunto), como o poder menos confiável da república. Pobre de nós, brasileiros, reféns de poderes podres e sem nenhuma perspectiva de mudança. Mas um dia isso vai mudar... E quem não quer perder apenas os anéis, talvez percam também os dedos (ou tudo aquilo que nunca fizeram por merecer). Quem viver verá!

A EXEMPLO DA NORMATIZAÇÃO DA PRIMEIRA SÚMULA VI...

Pirim (Outros)

A EXEMPLO DA NORMATIZAÇÃO DA PRIMEIRA SÚMULA VINCULANTE Nº 1, FORMATADA PELO STF, TÃO SOMENTE PARA ATENDER A CEF (UNIÃO), EM DETRIMENTO DO DIREITO SAGRADO DO TRABALHADOR. QUE PODER JUDICIÁRIO TEMOS NO BRASIL? EI-LOS: “ DESNUDANDO A NOSSA JUSTIÇA Autor(a): Carlos Aberto Dias da Silva* Eis que o atual sistema judiciário pátrio gerou e consolidou uma nova casta acomodada na "conveniente" morosidade da justiça, no poder "discricionário" ( arbitrário, arbitrativo, discricional, discricionário, caprichoso, despótico ) exacerbado do magistrado, na impunidade advinda do inevitável corporativismo, e, desta forma, um poder que termina se mostrando altamente inconveniente para a sociedade, já que a despeito da sua suprema relevância, encontra-se absoluto, ilhado e acéfalo (as instâncias do Poder Judiciário não têm condutas padronizadas e assim a Justiça não é aplicada por critérios uniformes), desaguando nessa manifesta ineficiência operacional, hoje francamente reconhecida por todos. - E porque não dizer, data vênia, poder constituído de forma anti-democrática; vez que os magistrados não são eleitos pelo povo, tal como previsto e fixado na nossa Carta Política - art.1º, parágrafo único, c/c o art.60, §4º, II, da CF. Com o controle democrático implementado, via eleições, pondo fim a essa arcaica peça de museu que é a vitaliciedade - herdada da monarquia. O povo não pode continuar compromissado em mimar com benesses e títulos vitalícios aqueles servidores que se mostram inadequados para a função pública. Por óbvio, além da imoralidade implícita, isso contraria os propósitos democráticos. (...) “

ABENÇOADO A maior semelhança com este caso a...

Jorge G L (Advogado Autônomo - Civil)

ABENÇOADO A maior semelhança com este caso alemão,que impedia a abertura de novas farmácias na Baviera, temos que para as leis inconstitucionais que vigoram aqui no Brasil, o maior exemplo desta aberração é o caso das leis que amparam o INCONSTITUCIONAL EXAME DE ORDEM DA OAB, uma VERGONHA para todo o judiciário.

Será possível que este país só consegue ser rec...

Zerlottini (Outros)

Será possível que este país só consegue ser recordista em coisas que não prestam? Também, com esse (des)governo que nós temos e esse congressozinho de *erda... O molusco, com suas MPs e o congresso igual a vaquinha de presépio: só dizendo sim ao que o molusco fala. Ô RAÇA!!! Francisco Alexandre Zerlottini. BH/MG

Então a CF/88 um "monstrengo"? Boa, na voss...

Thiago Pellegrini  (Professor Universitário)

Então a CF/88 um "monstrengo"? Boa, na vossa concepção deturpada de democracia, legalidade e moralidade, deve ser a Constituição do III Reich... Quanto ao Exame de Ordem (o movimento sem carteira sempre arruma um "jeitinho" para discutir isso em todo lugar), há a autorização legal para instituí-lo. Quem não tem cohecimentos mínimos não pode defender os direitos dos outros. Simples assim.

...monstrengo é advogado conservador e direitos...

Robespierre (Outros)

...monstrengo é advogado conservador e direitoso que só sabe praticar chicanas e jeitinhos para amealhar clientela e dinheiro.

Ex:Exame da OAB-"instituido pela propria OAB"

ANS (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Ex:Exame da OAB-"instituido pela propria OAB"

E TAMBEM dos advogados

Phodencius (Investigador)

E TAMBEM dos advogados

Com esse monstrengo chamado Constituição Federa...

GCXK (Advogado Assalariado)

Com esse monstrengo chamado Constituição Federal de 1998, nada mais previsível. Deveríamos ter uma Constituinte Supressora, com poderes de apagar grande parte da CF/88, especialmente os trechos que cristalizam os privilégios dos funcionários públicos.

Cochecimento eles têm! Mormente porque estão mu...

 (Advogado Autônomo - Civil)

Cochecimento eles têm! Mormente porque estão muito bem assessorados. O próprio poder Executivo que, hoje, legisla mais do que o Legislativo, está muito bem acompanhado de grandes pensadores na área do direito. O grande problema é que lhes falta tempo para com seus pares se reunir, falar, discutir, coordenar e melhorar uma norma. O tempo dos nobres Congressitas subsidiados com os parcos vencimentos dos trabalhadores, que comem o pão que o diabo amassou, enquanto suas excelências saciam sua sede com os melhores licores e champanhes importados e matam a sua fome com ovas de esturjão e pratos finos, é desperdiçado com discussões baratas e sem finalidade em CPIs que terminam em pizas e para discutir aumento de seus proventos. É o que temos visto.

Isso em contar com as leis municipais. Certamen...

boot (Advogado Autônomo)

Isso em contar com as leis municipais. Certamente iria passar da estratosfera! Isso sem contar com um péssimo legislativo e um executivo fraco e politizado. complicado...

...a questão que causa isso, é a "baixa constit...

Robespierre (Outros)

...a questão que causa isso, é a "baixa constitucionalidade", como diz o prof. Lenio Streck, somado com uma elite que trata o país e o Estado, como um clube privê. Pautam o legislativo, para legislar em favor de seus interesses. Entendeu?

Nos deparamos com um pequeno "problema", sera q...

BELCHIOR JUNIOR (Bacharel)

Nos deparamos com um pequeno "problema", sera que o legislativo e capacitado para a elaborar nossas leis? Presidente com um ótimo domino de filosofia, onde as questões politicas são respondidas por Freud... e esse o resultado

Comentar

Comentários encerrados em 21/06/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.