Consultor Jurídico

Notícias

Tribunal competente

Câmara dá primeiro passo para fim do foro privilegiado

Comentários de leitores

4 comentários

Olha, melhor do que isso só se realmente aconte...

Zerlottini (Outros)

Olha, melhor do que isso só se realmente acontecer. Chega de foro privilegiado para bandidos que ocupam o alto escalão. Qualquer bandido pode se candidatar a qualquer cargo e, se eleito for, tem direitos a que o cidadão comum, QUE VOTOU NELE, nem sonha em ter. Então, façamos o seguinte: Fernandinho Beira Mar para presidente, Elias Maluco para presidente do senado e outros que tais para a câmara. Se o Renan foi presidente do senado e o Chinaglia o é da câmara, qualquer um pode, ora bolas... Francisco Alexandre Zerlottini. BH/MG.

Sou a favor da perda de foro privilegiado para ...

Zito (Consultor)

Sou a favor da perda de foro privilegiado para todos sem exceção de nenhum servidor não importando o cargo. "Se um juiz de primeira instância for condenar um governador de estado, por exemplo, antes de proferir a sentença, ele vai dirigir um ofício ao STF com sua argumentação”?? Essa regra é uma brecha para modificar o decesium. No meu entender esta tirando o poder de julgar o Juízo de primeira entrância.

Torço pelo FIM do foro privilegiado, não apenas...

M.P. (Promotor de Justiça de 1ª. Instância)

Torço pelo FIM do foro privilegiado, não apenas pelas MUDANÇAS, como propostas. Agora, sinceramente, não entendi a seguinte explicação: "Se um juiz de primeira instância for condenar um governador de estado, por exemplo, antes de proferir a sentença, ele vai dirigir um ofício ao STF com sua argumentação”?? Alguém me diga o porquê disto, já se o juiz competente, que é INDEPENDENTE FUNCIONALMENTE é que deve proferir a decisão, e o STF, se o caso chegar até lá é vai reformar ou não a mesma! NUNCA SEQUER OUVI FALAR DE UM ABSURDO DESTE ANTES!!

Sem entrar no mérito, tangendo apenas o aspecto...

Ramiro. (Advogado Autônomo)

Sem entrar no mérito, tangendo apenas o aspecto pragmático, mais uma tentativa de encontrar um camundongo que consiga amarrar um guizo no pescoço de um experiente e hábil gato.

Comentar

Comentários encerrados em 20/06/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.