Tempo de leitura

TJ de Rondônia doa mais de 1500 livros para presídios

Autor

11 de junho de 2008, 14h27

O Tribunal de Justiça de Rondônia encaminhou à Secretaria Estadual de Justiça mais de 1.500 livros, que vão equipar bibliotecas em unidades prisionais da capital Porto Velho. O objetivo é contribuir com a humanização do ambiente carcerário e proporcionar aos presidiários mais chances de ressocialização pelo conhecimento.

Os volumes foram arrecadados em campanha liderada pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, representada no estado pela Secretaria de Justiça.

Mais de 50% dos livros doados foram entregues por um mestre de obras, que estava em regime de prisão albergue. Ele viu o banner da campanha no Fórum Cível da capital e entregou mais de 800 livros ao juiz Sérgio William Domingues Teixeira, titular da Vara de Execuções Penais de Porto Velho. O doador recebeu um certificado pelo reconhecimento da iniciativa das mãos de Domingues Teixeira.

Além de livros, podem ser doados revistas e vídeos. Eles podem ser entregues nas Administrações das unidades do Judiciário na capital (Fórum Cível, Fórum Criminal, sede do TJ, Anexo Administrativo, Ceia, Almoxarifado, Centro de Treinamento, Juizados Especiais Cíveis e Criminais, Arquivo Geral e outras). Todo o material arrecadado será encaminhado à Secretaria de Segurança.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!