Consultor Jurídico

Comentários de leitores

6 comentários

Tudo é combinado antes com a diarista ou domést...

marcia (Outros - Administrativa)

Tudo é combinado antes com a diarista ou doméstica. Se na primeira conversa a doméstica viu que está fora da lei ela deveria sair fora e arrumar outro trabalho dentro da lei. Mas , se aceitou, também deveria ser punida . Alega não entender dos direitos quando entra, mas o tempo passa ,aí ela passa a entender, é muito engraçado.. Pois, se eu fosse Juiza enquadraria o empregado também por ser cúmplice do empregador. Porque aceitam trabalhar tanto tempo sem receber os seus direitos ?

A FALSA DOMESTICA PRESTOU UM DESSERVIÇO A CLASS...

não (Advogado Autônomo)

A FALSA DOMESTICA PRESTOU UM DESSERVIÇO A CLASSE QUANDO FOI CHORARMINGAR NA JUSTIÇA UM FALSO DIREITO. DIARISTAS POR OPÇÃO PODEM CHEGAR A SEIS PATRÕES/CONTRATOS E COM A MEDIA DE 60 A 100 REAIS POR DIA, PODEM FATURAR ATÉ TRES MIL REAIS NO MES. É O FIM DAS DIARISTA. E DE MUITA GENTE BOA QUE PRECISA DELAS QUE ESTARÃO AGORA TREMENDO E COM INSONIAS. QUANDO UMA FACHINEIRA OPTA/DISPONIBILIZA O SEUS SERVIÇO EM UM DIA QUALQUER DA SEMANA É PORQUE SUA AGENDA JÁ ESTÁ TODA PREENCHIDA. DIFICILMENTE O CONTRATANTE, AGORA INFELIZ PATRÃO, CONSEGUE UMA FACHINA EXTRA PELA MESMA PESSOA, SE QUIZER TERÁ QUE "CONTRATAR /EMPREGAR" OUTRA DIARISTA/EMPREGADA DE UM SÓ DIA. VALEU SRS.DOUTORES.

A MANCHETE MERECIA SER OUTRA, PARA NÃO CAUSAR P...

www.marcosalencar.com.br (Advogado Sócio de Escritório)

A MANCHETE MERECIA SER OUTRA, PARA NÃO CAUSAR PÂNICO NA POPULAÇÃO E EVITAR QUE A EMENTA ANIQUILE A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE VERDADEIRAS DIARISTAS. ESSE CASO É DE UMA EVIDENTE EMPREGADA DOMÉSTICA QUE FOI EQUIVOCADAMENTE CONSIDERADA COMO DIARISTA.

É a beleza do processo. ´ Um juiz acha que est...

Jaderbal (Advogado Autônomo)

É a beleza do processo. ´ Um juiz acha que estão presentes os requisitos da relação trabalhista. O(a) inconformado(a) recorre, óbvio. Quem vai decidir de verdade são as próximas instâncias. E, se algum dia, a tese até aqui vencedora for acatada pelos tribunais superiores, acaba-se a profissão de diarista que remedia a vida de muitas famílias.

Nada contra, mais é "o fim da picada" como diri...

futuka (Consultor)

Nada contra, mais é "o fim da picada" como diria a minha avózinha! E quanto a(s) 'horista(s)' e daqui a pouco tb teremos a(s) 'minutista(s)', porque se tem alguns que sabem fazer 'acontecer' é o povo e seus representantes sindicais e respectiva(s)justiça do trabalho brasileiro. DESCULPEM ME SE NÃO ENTENDI BEM A MATÉRIA. No meu entendimento:- A justiça assim brinda e parabeniza ao(s) douto(s) que optam por trabalhar da forma que lhe for conveniente seja como diaristas, horistas, minutistas, etceteristas e tal. Daí 'explodam-se' os clientes e usuários de tais prestadores(as) de serviços, que acordem e devem passar a se 'antenar' e não solicitar o mesmo diarista, horista, minutista, etc, mais vezes ou de forma contínua, mudando sempre de agentes ou agencias; que trabalheira ou até mesmo que falta de trabalho têm ou terão alguns se a notícia se alastrar e for bem divulgada.

MUITO BONITO MAS INGENUO.-- O diarista opta p...

não (Advogado Autônomo)

MUITO BONITO MAS INGENUO.-- O diarista opta por assim laborar para até cinco familias e faturar quase um salario minimo na semana, o que pode chegar de tres a quatro no final do mes. São as acomodações do mercado de trabalho.

Comentar

Comentários encerrados em 18/06/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.