Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Ajuda técnica

OAB e CNJ firmam parceria para incrementar processo eletrônico

O Conselho Federal da OAB vai formalizar parceria com o Conselho Nacional de Justiça para participar dos estudos, desenvolvimento e implantação do Sistema de Processo Judicial, o Projudi, em todo o país. O acordo de cooperação técnica entre as duas entidades será assinado na próxima terça-feira (10/6), no plenário do CNJ em Brasília, pelo presidente do Conselho, ministro Gilmar Mendes e o presidente do Conselho Federal da OAB, Cezar Britto.

O sistema, desenvolvido pelo CNJ, prevê a virtualização dos processos para facilitar e agilizar a tramitação jurídica. Por meio do convênio, a OAB estará integrada ao CNJ para a participação direta no desenvolvimento dos projetos de modernização tecnológica do Judiciário. O acordo será gerenciado por um Comitê Técnico composto por representantes da área técnico-jurídica pertencentes aos quadros de cada um dos organismos, por eles indicados.

Revista Consultor Jurídico, 8 de junho de 2008, 11h42

Comentários de leitores

2 comentários

Sobre o Projudi - http://pt.wikipedia.org/wiki/...

Érica Paiva (Advogado Autônomo - Trabalhista)

Sobre o Projudi - http://pt.wikipedia.org/wiki/PROJUDI

Sem a parceria da OAB os resultados do processo...

Luiz Guilherme Marques (Juiz Estadual de 1ª. Instância)

Sem a parceria da OAB os resultados do processo eletrônico serão duvidosos. Não se podem esquecer, todavia, outros segmentos de operadores do Direito, como sejam o Ministério Público, a Defensoria Pública, as Delegacias de Polícia, a Polícia Militar etc. Não há como apenas o Judiciário realizar sozinho essa mudança, quando há outros partícipes no processo. Como já está sobejamente provado, toda mudança só produz reais benefícios se conta com a adesão da maioria, se não for possível a unanimidade. O mais importante é que, acima de nomes de pessoas, estejam as idéias, e, acima das vaidades pessoais, a coletividade.

Comentários encerrados em 16/06/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.