Consultor Jurídico

Comentários de leitores

34 comentários

Não entendi? O expert Molina foi contratado par...

Gilberto Serodio Silva (Bacharel - Civil)

Não entendi? O expert Molina foi contratado para dar entrevista fazendo instrução de provas de escutas telefonicas porque ele não está analisando a gravação mas seu conteúdo, exegese, hermenêutica que não é da competência dele. Eu sei é que a Ex.ma, brava de bravura e desassombrada Juiza de Direito Federal Ana Paula Vieria de Carvalho, presidindo nos autos criminais, é de uma integridade absoluta, caráter e honra pétreas, que os réus ignoram o que seja. O bicho vai pegar, digo está pegando. O grande mestre Evandro Lins e Silva disse, parafraseando um Italiano antigo segundo dele, que o advogado não é solidário como o criminoso, no máximo com sua dor; que o advogado deve ter uma postura correta diante da vida, deve ser honesto até mesmo por velhacaria.... Deus proteja e abençoe a Juiza da causa e ilumine Carreira Alvim para que possa na reflexão, auto crítica e penitência, expiar os pecados.

Por favor, avisem ao Molina que essas possíveis...

Gilberto Serodio Silva (Bacharel - Civil)

Por favor, avisem ao Molina que essas possíveis mas improváveis nulidades, serão sanadas na origem. Os ditos grampos serão turbinados com o que existe de mais moderno em termso de tecnologia de inteligência, espionagem para os leigos e apreciadores de Bond, James Bond... Tipo ECHELON da CIA. Serão eliminadas alegações qt. a qualidade de som e interrupções. Será possível identificar a voz, e as transcrições serão automáticas, real time ou seja: um Knowledge worker não terá que ouvir meses e meses de gravações em busca de indícios de fatos típicos. Isso reforçará os fundamentos da imprescindível autorização judicial, pois do jeito que está posto, parece que o MPF está por aí grampeando sem critério ou fundamento legal e jurídico. Vale cantar: tropa de elite osso duro de roer, pega um pega geral também vai pegar você! Singing along.

Sr. "santa inquisição" O Estado brasileiro ...

Dr. Marcelo Alves (Advogado Sócio de Escritório - Criminal)

Sr. "santa inquisição" O Estado brasileiro certamente estará num caminho mais certo ainda (conforme sua míope visão institucional) se num dos "estatais" arroubos de tirania e autoritarismo, lhe cassar a palavra nesse portal. Tem gente que já nesce jurídico-masoquista... Marcelo Alves Stefenoni Vitória - ES

Penso que um perito de renome para formular uma...

Paulo (Consultor)

Penso que um perito de renome para formular uma crítica deveria estar munido de mais informação quanto a mecânica técnica das Interceptações junto às Operadoras e a Polícia. Da forma que leio seus questionamentos parece que todos cometem ilícitos e manipulações, sob pretextos escusos. Esta estratégia também é usada pelos grandes meios de comunicação. Talvez a falta de colaboração que o perito enfrenta seja em função desta postura pré-concebida. A dúvida torna-se mais relevante que a verdade.

RAMIRO: Pesca e bóia em termos né... OS DOI...

Phodencius (Investigador)

RAMIRO: Pesca e bóia em termos né... OS DOIS aparelhos precisam ser encriptados.Se um é,e liga para um que não é,e este está grampeado...um abraço. Olha..aprende uma coisa:Nenhum crime é perfeito.Mesmo com toda cautela que o camarada tem...sempre da um vacilo.SEMPRE. Mas..o q vc ganha divulgando isso?

Guerra e tecnologia site da ABIN http://www.a...

Ramiro. (Advogado Autônomo - Criminal)

Guerra e tecnologia site da ABIN http://www.abin.gov.br/modules/articles/article.php?id=1248

Como sou um provocador por natureza, posso dize...

Ramiro. (Advogado Autônomo - Criminal)

Como sou um provocador por natureza, posso dizer que certas horas a Polícia parece, com essas histórias de escutas, uma criança brincando com coisa séria pensando que é gente grande. Vamos direto a um mecanismo onde a Polícia pode boiar, ficar fora, grampear a linha e não pescar nada. Telefone Anti-Grampo, com base em Teoria dos Números http://secvoice.com.br/pt/produtos.htm http://secvoice.com.br/pt/criptogr.htm A lógica matemática do processo é de uma "obviedade" que o Guardião com certeza pode decifrar... http://www.inf.ufsc.br/~bosco/extensao/material-cripto-seg/Criptografia-Chave-Publica.ppt Para apagar dados de computador, www.baixaki.com.br Pode se procurar o BCWIPE ou o Glary Utilities Professional Para encriptar o Glary Utilities Professional encripta, mas há no www.baixaki.com.br o Icon Lock-It. Quanto a perícias em fonética forense, realmente deve ser muito fácil encarar uma Transformada de Fourier, que exige prévio conhecimento de Séries de Fourier, que são lugar comum em análise de fonética forense http://www.peritocriminal.com.br/fforense.htm Com todo respeito à Polícia, ao MPF e aos Juízes, o Direito é apenas uma Ciência Lógico Dedutiva, mas não é a ciência de todas as ciências. O fato de outras profissões não terem carreiras que remuneram tão bem no Brasil no Serviço Público é questão de administração pública e não de sabedoria. A Espionagem Industrial movimenta uma indústria de segurança de comunicações de dados e voz, que se a PF e MPF forem querer leis proibindo uso de criptografia, nenhuma empresa séria fica no Brasil, pois tecnologia de ponta nunca é vendida. Só a obsoleta. E tecnologia civil e de guerra se confundem.

Acho que vou largar meu ofício e me dedicar a P...

Phodencius (Investigador)

Acho que vou largar meu ofício e me dedicar a Peritagem extra oficial por conta propria. Ja pensou: PERITO INDEPENDENTE PHODENCIUS:"ESPECIALISTA EM CONTRADIZER LAUDOS OFICIAIS E RELATORIOS DA POLICIA FEDERAL. PROMOÇÃO DE INAUGURAÇÃO: 10% DO PREÇO DO DR.MOLINA E DO DR.SANGUINETTI. PAGUE A VISTA E DIGO QUE A VOZ NÃO É SUA..É DO CHAVES OU DO KIKO!

OLHOVIVO: Quando vc vê uma pedra,pensa que é...

Phodencius (Investigador)

OLHOVIVO: Quando vc vê uma pedra,pensa que é uma maçã e acredita que é de fato uma maçã..não ha o que se fazer.No seu caso,vc vê uma pedra,DIZ que é uma maçã...mas não arrisca morder.É só para contrariar mesmo...lamentável. O perito Molina tem conhecimento técnico sim para contradizer uma transcrição ou mesmo um arquivo de audio sim. É como eu disse: EU DUVIDO que a policia federal MODIFIQUE,FRAUDE um ARQUIVO DE AUDIO...pois existem peritos eficientes que fariam toda uma operação cair por terra.Dizer que a policia federal recorda trechos de audio e monte outro??? que absurdo...Qual policial faria isso? um simples exame de espectro vocal resolve isso(eu mesmo tenho esse programinha...) O perito Molina pode sim modificar uma transcrição em que o agente ou investigador entendeu "PÓ",quando na verdade o que o camarada disse foi "Vó" ou "Nó"..ou coisas desse genero. Mas dizer o que não sabe...como por exemplo o GUARDIAO..é o fim. Trata-se de uma questao de logica.Se um numero monitorado agregasse outro que entrava em contato,em 15 dias teriamos BILHOES de chamadas.Quem iria ouvir? quem iria transcrever? A PF precisaria de uma fabrica de DVDs.. O numero da operadora precisa ser programado e DESVIADO para o Guardião.Acha que o sistema guardião faz isso sozinho?O guardião entra no sistema da operadora e programa o desvio?? Ah é..esqueci.Vc sabe o segredo que o Guardiao tem um homenzinho verde com antenas que por telepatia faz isso ne? Ah quer saber...pensa o que quiser.

Phodencius, agora acho que entendi: a problemát...

olhovivo (Outros)

Phodencius, agora acho que entendi: a problemática está na rebinboca da parafuseta. Acho que é isso. Obrigado pelas aulas que, na certa, também serão de muita valia para o aprimoramento do perito Ricardo Molina.

PROF.MANOEL: MUITO OBRIGADO! ENFIM ALGUEM QU...

Phodencius (Investigador)

PROF.MANOEL: MUITO OBRIGADO! ENFIM ALGUEM QUE REALMENTE ENTENDE DO ASSUNTO OLHOVIVO: nada mais a declarar.Ja me propus inclusive a te MOSTRAR o guardião.Se prefere ainda se valer desse ultimo argumento seu...ok.Qual o proximo argumento?Xingar minha mãe? So para findar meus "posts"aqui nesse assunto,a problemática é tenta em relação às operadoras,que muitas vezes eles não iniciam um monitoramento por motivos toscos: O fax foi com numero de OFICIO ilegivel;o nome da OPERADORA está ilegivel(sendo que esta legivel a linha...e que é deles).. enfim,eles criam obstaculos desnecessarios,pois encaminhamos um fax do oficio judicial e eles mesmos ligam para o forum para confirmar a autenticidade,sendo que depois encaminhamos os oficios originais. A CLARO está demorando 3(TRES) dias para INICIAR um monitoramento(com essas promoçoes de Claro para Claro,com tarifa baixa,tudo que é ladrão tem CLARO),então estao afundados em oficios de interceptaçoes.E vem me falar de INTERCEPTAÇOES AUTOMATICAS?????? bah !

Entre confiar no Molina e na polícia federal, p...

senhora do destino (Advogado Assalariado)

Entre confiar no Molina e na polícia federal, prefir ficar com o primeiro. Ainda mais depois do que ele declarou, de que a polícia não permitiu-lhe entrar nem acompanhar os trabalhos com o tal Guardião, mesmo com ordem judicial. Diante dessa desobediência, só há um meio de verificar a procedência das alegações da polícia federal. É os ministros do STJ fazerem uma inspeção judicial, como fizeram alguns ministros do STF, quando sobrevoaram Roraima para verificar a situação em Raposa Serra do Sol. Os ministros do STJ chegariam de surpresa, em triplas, a duas ou mais unidades da polícia onde fazem as gravações, ou melhor, onde estão instalados os Guradiões, e acompanhariam os trabalhos do agente por algumas horas. O único problema é serem barrados na porta, ob o argumento de que a operação é sigilosa. Seria a desmoralização total do sistema judiciário brasileiro.

O Molina deveria trabalhar gratuitamente, agir ...

olhovivo (Outros)

O Molina deveria trabalhar gratuitamente, agir como bobo, para ganhar a credibilidade dos não bobos.

A informação trazida por Phodencius está corret...

www.professormanuel.blogspot.com (Bacharel)

A informação trazida por Phodencius está correta e já foi explicada a uma antiga CPI pelo Procurador Geral e pelo dono da empresa que fabrica o Guardião. É uma informação técnica e conhecida. Basta pesquisar um pouquinho. E o Molina sabe disso. Ele só quer alimentar a paranóia de alguns para ganhar mais dinheiro com suas "perícias" privadas. Ele não tem nada de bobo. Bobos são os que caem nessa.

"Caro Phoedencius, os Inquisidores eram doutore...

Phodencius (Investigador)

"Caro Phoedencius, os Inquisidores eram doutores em teologia, uns foram canonizados, tiveram anos setenciando, e o que fizeram em favor da humanidade? Apenas mostrar até que ponto pode ir a boçalidade movida por uma fé inabalável, pois só em 1983 a Igreja Católica reconheceu que a Terra era redonda e girava em torno do Sol". Sim mas...o que tem isso a ver com o GUARDIAO?

Caro Phoedencius, os Inquisidores eram doutores...

Ramiro. (Advogado Autônomo - Criminal)

Caro Phoedencius, os Inquisidores eram doutores em teologia, uns foram canonizados, tiveram anos setenciando, e o que fizeram em favor da humanidade? Apenas mostrar até que ponto pode ir a boçalidade movida por uma fé inabalável, pois só em 1983 a Igreja Católica reconheceu que a Terra era redonda e girava em torno do Sol.

RAMIRO: "Faz-se uma amostragem aleatória ent...

Phodencius (Investigador)

RAMIRO: "Faz-se uma amostragem aleatória entre os principais casos, e envia-se o material que o Dr. Molina e a Polícia Federal analisou, para 5 laboratórios forenses diferentes" Como ja disse antes...na teoria a sua ideia é brilhante..mas na pratica inviavel. O nosso IC não seria competente para faze-lo? basta o juiz determinar uma maior celeridade nos casos tirados por amostragem,como vc mesmo disse. Eu,não sei se era a mim que se referia,não achincalho o Dr.Molina.Apenas digo que ele não sabe o que diz.Ele tem conhecimento linguistico,fonetico,e o raio que o parta.Eu tenho conhecimento empirico e OPERO o guardiao,porisso digo o que o guardião pode ou não fazer. Erros de transcrição,é claro que pode ter.Quem faz,muitas vezes faz uso somente de um rudimentar gravadorzinho.Quanto a isso nem me atrevo a discutir. O cerne da questao é quanto ao guardiao grampear todo telefone que entra em contato com o alvo.Isso não existe!!!A operadora não disponibiliza o audio sem ordem judicial. Como ja disse antes,o UNICO meio de que grampear um numero sem ordem judicial,é se for monitorado o IMEI(serial).Se o investigado colocar 100 chips diferentes na mesma carcaça,os 100 numeros estarao monitorados(um de cada vez).Mas para isso precisa monitorar pelo IMEI..caso contrario negativo. Bom,quem quiser acreditar...acredite.,..se nao quiser..paciencia.Continue acreditando em quimeras..

Falácias ad hominem, ad verecundiam, ad consequ...

Ramiro. (Advogado Autônomo - Criminal)

Falácias ad hominem, ad verecundiam, ad consequentiam, ad baculum, e afins. E como provar que são falácias? Um contra exemplo. E como obter este contra exemplo? Técnicas estatísticas de amostragem e correlação. Toma-se uma significativa amostra de casos onde há divergências entre o Dr. Molina e a Polícia, e se envia para cinco laboratórios independentes. Todos não podem precisar de verbas do Governo Federal. Sugiro dois laboratórios de ciências forenses de universidades, um nos EUA e outro na Europa, FBI e Scotland Yard, famosos por seus laboratórios forenses, e um quinto para uma empresa privada que trabalhe em desenvolvimento na área de fonética forense. Se os laudos concordarem com o Dr. Molina vai ser a maior desmoralização do Brasil no exterior. No entanto o tal Guardião é tratado como "tecnologia de segurança nacional", nenhum engenheiro indepedente pode auditá-lo. Besteira é o que tem sido dito sem provas científicas em favor da não análise técnica, por cientistas independentes, de renome internacional. Ou a PF e MPF colocam o Dr. Molina enquadrado no art. 339 do Código Penal, ou assumem a prevaricação frente ao art. 143 da Lei 8.112/90. Besteira é afirmar uma coisa que deve ter bases na eletrônica, na engenharia e fonética forenses, ser posto como questão para ser analisada por um Juiz que tem formação em Direito. A questão não é para ciência do direito, é para ciências forenses, para perícia técnica. E os dados analisados indepedentemente vão mostrar concordância em favor de um lado ou de outro. O que a PF e MPF tanto temem que já não tomam providências? É mais fácil assobiar para o lado, falar mal do perito, mas não enquadra-lo por que aí terão de fazer exceção da verdade.

ad hominem, ad verecundiam, ad consequentiam, a...

Ramiro. (Advogado Autônomo - Criminal)

ad hominem, ad verecundiam, ad consequentiam, ad baculum, e afins, tentando construir uma "derrapagem, em bola de neve". Não vamos perder o foco. A ciência incomoda e incomoda muito. O Processo de Galileu Galilei é um exemplo, os Inquisidores tinha autoridade mais inquestionável que hoje, e para Igreja Católica cometerem "erros subjetivos de avaliação". Não é tentar achincalhar com o Dr. Molina que ninguém vai resolver essa situação. A solução é tão simples, há laboratórios forenses independentes, que não precisam de um único centavo de verbas do Governo Brasileiro. Estes são os únicos isentos. Não recebem das partes e nem do Governo. Faz-se uma amostragem aleatória entre os principais casos, e envia-se o material que o Dr. Molina e a Polícia Federal analisou, para 5 laboratórios forenses diferentes. No Exterior. Entra então a estatística de técnicas de amostragem, e a análise de concordância. Não tem choro, não tem lamentação, não tem falácia. Por enquanto eu vejo das "ortoridades" um "é assim que eu tô dizendo que é e quem for contra entra no cacete". A propósito eu tive sim problemas com autoridades, de altíssimo escalão, fui acusado por uma delas de estar sofrendo um processo que nunca existiu, e levou mais de ano e foi preciso ser chamado a se expor ao STF que esta autoridade pública então veio com um "se equivocou com os documentos". E continua no cargo. O santa inquisição parece estar no país certo. Afinal como disseram os Titãs, "Jesus não tem dente no país dos banguelas", mas daí quererem que a advocacia seja imbecil por que as autoridades públicas parecema agir movidas nessa direção, calcadas em provas que parecem que têm de ser mantidas longe de qualquer exceção da verdade científica e séria.

Olhovivo: "O perito Ricardo Molina, profes...

Phodencius (Investigador)

Olhovivo: "O perito Ricardo Molina, professor da Unicamp, doutor em fonética, com diversos trabalhos publicados no exterior, autor de 120 perícias por ano, está errado(...)" Ora Sr.Olhovivo:Assim sendo,é necessario juiz? Basta um laudo do deus MOLINA e pronto.Basta esperar ele receber o tutu,copiar o laudo dele e se basear no laudo dele...afinal de contas...somente ele está certo.ELE tem doutorado entao...ELE conhece.O Juiz que contraria ele,desconsiderando o laudo é um boçal ne? Mesmo se o Juiz tiver doutorado,centenas de horas sentenciando,certo está o molina ne?...me poupe..

Comentar

Comentários encerrados em 16/06/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.