Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Usurpação de bens

PF deflagra operação contra receptadores de fósseis

A Polícia Federal no Distrito Federal, com o apoio da Polícia Federal de Minas Gerais e do Rio Grande do Sul, deflagrou na manhã desta sexta-feira (6/6) a Operação Pedra de Fogo. Ela visa identificar e prender, segundo a PF, “importantes receptadores de fósseis extraídos sem licenciamento ambiental e autorização do DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral)”. De acordo com a PF, isso “configura crime contra o meio ambiente e usurpação de bens da União”.

Desde a manhã desta sexta-feira estão sendo feitas prisões em flagrante em Cristalina (Goiás), Ouro Preto (Minas Gerais) e Soledade (Rio Grande do Sul) e cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em Cristalina e em Soledade. Nessas duas cidades, até às 14h desta sexta-feira, foram apreendidas 134 peças que serão analisadas pela perícia da Polícia Federal.

Revista Consultor Jurídico, 6 de junho de 2008, 15h42

Comentários de leitores

2 comentários

DEMORÔ! Há décadas se houve rumores sobre os f...

futuka (Consultor)

DEMORÔ! Há décadas se houve rumores sobre os fatos que sugerem a dita operação, e outras mais..já deveriam estar sendo investigado(as) - acredito - afinal temos que imaginar não ser nada fácil 'mexer naquilo que está quieto' a tanto tempo, não é!rs

Como sempre: Avante PF! Os amigos do ilíc...

Armando do Prado (Professor)

Como sempre: Avante PF! Os amigos do ilícito devem colocar as barbas de molho.

Comentários encerrados em 14/06/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.