Prática jurídica

Direito GV contrata advogados para o Escritório Modelo

Autor

6 de junho de 2008, 0h00

A Faculdade de Direito da Fundação Getúlio Vargas abriu processo seletivo para contratar quatro advogados-orientadores para clínicas do Escritório Modelo, nas áreas de Direito dos Negócios, Direito Tributário, Direito Internacional (ou Global) e Direito Penal Econômico. Os candidatos deverão preencher os requisitos que podem ser consultados no site da escola . As inscrições acabam no dia 23 de junho. O início das atividades está previsto para o dia 1º de agosto.

O salário oferecido é de R$ 4.138,36 e a dedicação é parcial: 12 horas semanais, sendo 3 horas e 40 minutos de aulas presenciais e o restante dedicado ao atendimento aos alunos, à preparação de atividades e ao cumprimento de outras obrigações com a escola.

“O advogado-orientador será responsável pela preparação de um exercício prático para a clínica e pela supervisão, orientação e avaliações diretas e cotidianas das atividades de prática jurídica realizadas pelos alunos-estagiários”, explica Frederico de Almeida, coordenador adjunto de Prática Jurídica e Atividades Complementares da Direito GV.

Almeida acrescenta que a apresentação de um caso e experiência profissional na área de cada departamento são requisitos fundamentais para a admissão do candidato. Experiências e títulos acadêmicos, embora não sejam requisitos, serão valorizadas. “É importante colocar todas as informações possíveis no CV, que também será avaliado. Não consideraremos as inscrições feitas sem a apresentação de um caso prático e daremos preferências a casos já encerrados, pois é possível considerá-los como um todo.”

O coordenador explica que o caso deve conter a narrativa, a área de Direito abordada com centralidade, questões secundárias e transversais decorrentes do caso concreto, competências e habilidades práticas e profissionais que se pretende desenvolver a partir do caso e a dinâmica e plano de trabalho para desenvolvimento do exercício ao longo do semestre letivo.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!