Infra-estrutura

Advogados discutem oportunidades no setor de saneamento

Autor

3 de junho de 2008, 17h49

A participação do setor privado nos projetos de saneamento básico, por meio de parcerias público-privadas, será debatida durante o seminário Saneamento Básico: PPP, Project Finance e Outras Modelagens. A discussão acontece na próxima terça-feira (10/6), no encontro promovido pelo escritório Azevedo Sette Advogados em parceria com a Abdib (Associação Brasileira da Infra-Estrutura e Indústrias de Base).

O evento tratará também dos aspectos legais e financeiros, das possibilidades de obtenção de financiamento, dos casos práticos e das implicações jurídicas na implantação de projetos de concessão, PPPs e Project Finance.

Na avaliação dos especialistas da área, as novas linhas de financiamento, o lançamento do PAC (Programa de Aceleração de Crescimento) e as recentes leis voltadas para o setor de saneamento criaram um ambiente favorável para o crescimento dos investimentos no setor, há anos estagnado. Sendo assim, no encontro serão apresentadas oportunidades para o setor neste e nos próximos anos.

O seminário conta com a presença de especialistas como Newton de Lima Azevedo, vice-presidente da Abdib para Saneamento Básico e presidente da EcoEnob; Umberto Semeghini, vice-presidente da Sabesp; Yves Besse, presidente da Abcon (Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto) e da empresa CAB Ambiental; e Lucas Navarro Prado, assessor da presidência da Sabesp.

Presença confirmada também de Cláudia Prates, chefe do Departamento de Saneamento Ambiental e Transporte Urbano do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social); Rogério de Paula Tavares, superintendente nacional de Saneamento e Infra-Estrutura da Caixa Econômica Federal, além da equipe do advogado Ordélio Azevedo Sette.

Serviço

Evento: Saneamento Básico: PPP, Project Finance e Outras Modelagens

Data: 10 de junho (terça-feira)

Horário: das 8h às 18h

Local: Auditório da Abdib. Praça Monteiro Lobato, 36, São Paulo.

Valor: R$ 490 (desconto de 10% para dois ou mais participantes de uma mesma empresa). O pacote inclui: brunch, coffee-breaks, material de apoio, pasta e certificado

Outras informações e inscrições: pelo telefone (11) 4083-7600 ou no e-mail: por e-mail.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!