Habilitação falsa

40 mil carteiras de motorista estão sob suspeita de fraude em SP

Autor

3 de junho de 2008, 17h44

Duzentos agentes da Polícia Rodoviária Federal, em trabalho conjunto com a Corregedoria da Polícia Civil e com o Ministério Público de São Paulo, estão à procura de 21 suspeitos de integrar grupo especializado em falsificar carteiras de motorista. Cerca de 40 mil habilitações estão sob suspeita de fraude. A Operação Carta Branca começou na madrugada desta terça-feira (3/6).

De acordo com a Polícia, 19 pessoas já foram presas. Os detalhes sobre a operação serão apresentados pelo Ministério Público, em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, de acordo com informações da Agência Brasil.

Além dos mandados de prisão, foram expedidos 25 mandados de busca e apreensão de documentos e outros objetos que possam servir de prova dos crimes, praticados, segundo a Polícia Rodoviária Federal, na região metropolitana de São Paulo.

Entre os acusados estão donos de auto-escolas, servidores públicos e responsáveis pelos fornecimentos dos testes de avaliação médica e psicológica, exames necessários para se obter a carta de motorista.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!