Consultor Jurídico

Comentários de leitores

8 comentários

Caro colega DPF as garantias fundamentais são n...

Dr. Marcelo Galvão SJCampos/SP - www.marcelogalvao.com.br (Advogado Sócio de Escritório)

Caro colega DPF as garantias fundamentais são normas cogentes e não são exceções... O STF deve sim garantir o cumprimento das normas contidas na carta maior, pois a prisão do rapaz não afronta a CF e sim uma aberração ao bom senso.

O STF está cumprindo estritamente a sua função ...

Juarez Araujo Pavão (Delegado de Polícia Federal)

O STF está cumprindo estritamente a sua função atual, conceder habeas curpos para criminosos. Há urgente necessidade, de uma reforma constituconal para ser redefinida a necessária função do STF.

Pedindo licença ao RA: "Ninguém vai contesta...

Issami (Advogado da União)

Pedindo licença ao RA: "Ninguém vai contestar Mendes desta vez? O presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, acatou o pedido de habeas corpus ao sargento Laci Marinho de Araújo, preso no Batalhão de Polícia do Exército em Brasília sob acusação de deserção. Vocês se lembram: o rapaz se tornou famoso porque assumiu a relação homossexual com outro sargento, que já pediu baixa. Ambos dizem que a punição não passa de preconceito. Já escrevi a respeito. O assunto é chato. Não creio que o Exército seja a foro adequado para debater identidade sexual. Ponto. O que me interessa aqui é outra coisa. Ninguém vai acusar Gilmar Mendes de laxismo? Ninguém vai dizer que ele está incentivando a impunidade? Ninguém vai censurá-lo por, sei lá eu, supostamente estimular a indisciplina militar? Sentenças boas de Mendes são só aquelas que atendem ao clamor politicamente correto, aquelas com as quais a miríade de militâncias concorda?" http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/

Antes de apreender o julgado como sendo um ref...

Felipe Lira de Souza Pessoa (Serventuário)

Antes de apreender o julgado como sendo um reflexo de um movimento gay ou coisa que o valha, atente-se para o fato de que a decisão deve fundamentação na constituição e no Código de Processo Militar, ser ou não gay é um detalhe sem relevância para o caso.

O que faz o exército preocupar-se com a orient...

Thiago Nunes (Estudante de Direito)

O que faz o exército preocupar-se com a orientação sexual do indivíduo? Será que eles acham que a prisão evitará o "troca-troca" que rola nos quartéis. É uma discriminação absurda...

Parabéns aos subscritores da impetração. Prisão...

Délio Lins e Silva Junior (Advogado Associado a Escritório - Criminal)

Parabéns aos subscritores da impetração. Prisão mais arbitrária impossível. (ou se tratando de Brasil quase impossível)

E realmente uma pena que o Brasil venha sendo u...

Lucas Janusckiewicz Coletta (Advogado Autônomo)

E realmente uma pena que o Brasil venha sendo usado como campo de experimento para uma revoluçao homossexual, se nao bastasse a propaganda para que aceitemos goela abaixo o pseudo casamento homossexual, a adoçao e crianças por estes tipos, agora estao querendo organizar forças armadas cor de rosa, eu sugiro que este sargento gay vire segurança do Lula, que muito gosta de vestir bone do movimento gay e do MST.

Perseguição inadmissível.

Walter A. Bernegozzi Jr (Advogado Autônomo - Administrativa)

Perseguição inadmissível.

Comentar

Comentários encerrados em 7/08/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.