Consultor Jurídico

Comentários de leitores

5 comentários

É... só pra ver a que nível estão nossos legisl...

Elisangela Kuchmanski (Outros)

É... só pra ver a que nível estão nossos legisladores!!! e todo a escala envolvida na aprovação desses absurdos inconstitucionais. Não se fazem mais legisladores como anos atrás. O dr. Ives redigiu uma relíquea a respeito desse assunto.

Bom dia amigos, Não sei onde querem parar co...

patriotabrasil (Contabilista)

Bom dia amigos, Não sei onde querem parar com essa majoração tributaria. Quanto mais impostos mais desempregos no país, vamos abrir mais os olhos, do que adianta criar esse imposto que apenas servirá para vigiar mais ainda o cidadão que muitas vezes nada tem a esconder? Hoje o governo tem todos os controles necessários para monitorar os cidadãos e além do mais, desde janeiro estamos sobrevivendo sem a CPMF nua e crua para que então precisamos duma CPMF de casaco vison? Só para mostrar o poderio politico do governo por não ter conseguido aprovar a CPMF? Afinal, para que servem os tributos? Não tem fins sociais e patrioticos? O governo atual (PT), devo admitir que tem conseguido melhorar as condições sociais dos nossos irmãos, más todos as vezes que alguém se arvora do poder para conseguir isso ou aquilo o caldo entorna e a panela queima isso se não for de pressão por que vai virar uma bomba.

O difícil é saber, nesta pátria amada, abandona...

Zerlottini (Outros)

O difícil é saber, nesta pátria amada, abandonada, salve, salve, qual é a "contribuição" que não é cumulativa. FRancisco Alexandre Zerlottini. BH/MG.

Isenção com limite de renda configura clarament...

Bira (Industrial)

Isenção com limite de renda configura claramente bi-tributação por usar a mesma base de arrecadação do IRPF. E muitos ainda divagam sobre nomeclaturas. Fica a impressão que tudo conspira contra o contribuinte de forma proposital.

Prezada Flávia, brilhante o texto. Pena ter vi...

Professor da Universidade Federal Fluminense (Professor Universitário - Internet e Tecnologia)

Prezada Flávia, brilhante o texto. Pena ter vindo tão cedo. Poderia servir para embasar uma ADI. Meu medo, agora, é que arquivem o PL e adaptem ao seu perfeito raciocínio. De qualquer forma, parabéns pelo texto.

Comentar

Comentários encerrados em 2/08/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.