Consultor Jurídico

Notícias

Política em letras

Candidatos têm registro negado depois de reprovação em ditado

Comentários de leitores

6 comentários

Até que enfim, alguém conseguiu isso! Meus para...

Zerlottini (Outros)

Até que enfim, alguém conseguiu isso! Meus parabéns a quem o fez. E tem candidatos assim de montão. Aqui em Minas, então, é cada um... Tem um que fala que dá "ambulança" pra quem não tem. E é vereador. Francisco Alexandre Zerlottini. BH/MG.

O teste, pelo visto, é "de fogo" mesmo, em se t...

Victor (Estudante de Direito - Criminal)

O teste, pelo visto, é "de fogo" mesmo, em se tratando de Brasil. Agora falando sério. É uma iniciativa simples (que se não for, deveria ser adotada nacionalmente) que impede anomalias eleitorais. Contudo, o TSE não concorda com o teste. Acha-o descriminatório. Nenhum cidadão pode se submeter a qualquer prova ou circunstância que gere constrangimento. Ora, ministros, constrangimento é legislador ou prefeito que não ler nem escrever.

Esse teste é providência comum na Justiça Eleit...

Paulo AB Camargo (Juiz Estadual de 1ª. Instância)

Esse teste é providência comum na Justiça Eleitoral quando há suspeita de analfabetismo do candidato.

Pelo Amor de Deus!!!!!!! Ainda bem que exist...

Bertolão (Advogado Autônomo - Dano Moral)

Pelo Amor de Deus!!!!!!! Ainda bem que existe um mínimo de coerência em nossa legislação eleitoral. Não dá pra acreditar que um analfabeto terá poderes para interferer diretamente nas vidas de terceiros. Obrigado Dr. Gustavo Romero Fernandes por ter reprovado os ilustres candidatos na primeira lição da cartilha "caminho suave"!

O conteudo dessa decisão deve ser motivo de apl...

Gervasio (Advogado Autônomo)

O conteudo dessa decisão deve ser motivo de aplausos de todos que desejam um brasil melhor, com leis que possam ser compreendidas, com normas claras, sem vicios e aprovadas dentro do contexto da legalidade, sem afronta a Constituição Federal, ou seja,se um analfabeto é eleito para um cargo público como vereador prefeito, deputado etc., será esse candidato eleito o responsavel por leis que todos nós teremos que cumprir, esta decisão merece aplausos.

O Brasil é uma piada. Um analfabeto pode ser ca...

ERocha (Publicitário)

O Brasil é uma piada. Um analfabeto pode ser candidato e ser eleito para administrar um país. Mas para ser gari precisa ter o nível médio. Realmente ler e escrever para um político é besteira.

Comentar

Comentários encerrados em 2/08/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.