Consultor Jurídico

Notícias

Vazamento por gotas

Senador entra com representação contra delegado Protógenes

Comentários de leitores

  • Página:
  • 1
  • 2

25 comentários

Na minha opinião, deveriamos nos ater aos crimi...

Sargento Brasil (Policial Militar)

Na minha opinião, deveriamos nos ater aos criminosos do colarinho branco. Não concordo com prisão do delegado e já chego a ficar confuso com o que acontece no meu país. Vi a notícia de que à portas fechadas admitiram 90 ou mais funcionários sem concurso e não vejo o mesmo empenho na punição, se é que houve.

Isto é só o começo...

Polly (Estudante de Direito)

Isto é só o começo...

Muito bem senador é isso aí, você nos convencer...

arno (Bacharel)

Muito bem senador é isso aí, você nos convencerá de que é inocente e injustiçado, acreditaremos afinal de contas o senhor é senador e nós simples cidadãos, temos que confiar na sua palavra, como o senhor mesmo diz que é uma pessoa de conduta ilibada. Isso processa este malvado do Delegado.

Todo vazamento bem feito é útil para preservar ...

Bira (Industrial)

Todo vazamento bem feito é útil para preservar a sociedade de acordos na escuridão dos interesses do poder.

É de estarrecer qualquer pessoa que detenha um ...

Miguel Godinho Bastida (Estudante de Direito)

É de estarrecer qualquer pessoa que detenha um certo discernimento, o fato de nossos políticos que se auto-intitulam tão sérios, se auto-reconheçam de moral ilibada, quando alguma investigação deixa respingar qualquer suspeita referente à sua conduta pregressa durante a vida pública. Se assim o é, porque ocorrem tantos escândalos, envolvendo tais elementos? Quem tem moral ilibada não precisa de holofotes para divulgá-la, porque sua conduta já o declarará e a sociedade saberá identificá-la. Interessante que, no Brasil, os investigados procuram a Corte Suprema para imunizá-los contra os efeitos da investigação, quando não conseguem paralisá-las em definitivo. O Brasil não é um país de 'terceiro ou quarto mundo', mas sim, algumas de nossas autoridades, que fazem uma enorme força para que essa impressão seja perpetuada, de maneira a facilitar e permitir a atuação nefanda e esbulhante do patrimônio público. Algumas de nossas autoridades, com suas falcatruas, envergonham o povo desta terra, que tem tudo para dominar o mundo. O Brasil tem recursos naturais que deixam outras de queixo caído. No entanto, alguns de nossos comandantes preferem fazer negociatas entregando, a preço vil, nossos recursos naturais para estrangeiros, que locupletam-se em lucros, os estrangeiros e alguns de nossos negociantes mercenários.

Eu aprendi, ainda quando criança, que a melhor ...

acdinamarco (Advogado Autônomo - Criminal)

Eu aprendi, ainda quando criança, que a melhor defesa é o ataque. O Senador, pelo visto, também aprendeu. acdinamarco@aasp.org.br

Le Brésil n’est pas un pays sérieux: a frase te...

Aldilene Fernandes Soares (Advogado Autônomo - Criminal)

Le Brésil n’est pas un pays sérieux: a frase teria sido dita pelo general Charles de Gaulle, há controvérsias a respeito da autoria da frase, que alguns atribuem a um diplomata brasileiro, mas quero me ater sobretudo à mensagem contida na afirmativa: o Brasil não é mesmo uma nação séria, e a História confere veracidade ao que teria sido dito pelo estadista francês. Enquanto se discute vazamento de informações sigilosas de inquérito, o foco é desviado do que realmente importa. E este caso, como tantos outros envolvendo políticos e peixes grandes, acabam em pizza. E o povo sequer lembra qual foi o último escândalo. E quanto ao senador, se quer tanto gozar de privacidade, deixe a vida "pública" e se dedique ao cultivo de horlaliças no interior do seu Estado.

A sociedade inteira (a do Piaui) creio, deve es...

mario (Consultor)

A sociedade inteira (a do Piaui) creio, deve estar atenta a esta malfadada intenção do senador. Todos os ingredientes deste inquerito, que tanto preocupam a honrada pessoa do senador, deveria denunciar também as cumplicidades e omissões, de tantos outros dignos politicos, envolvidos até a alma com os crimes das privatizações, e, em escandalos financeiros, com dinheiro publico. O dinheiro do "bondoso" BNDES, ao invés de financiar interesses do povo, são jorrados criminosamente nas mãos destes criminosos homens públicos HIPOCRITAS "PODE-SE ENGANAR PARTE DO POVO PARTE DO TEMPO, TODO O POVO PARTE DO TEMPO, MAS NINGUÉM CONSEGUIRÁ ENGANAR TODO O POVO TODO O TEMPO"

Eu assisti uma entrevista como digníssimo senad...

Marcelo B. da Silva (Advogado Sócio de Escritório - Família)

Eu assisti uma entrevista como digníssimo senador, no qual o mesmo se justificava, não me lembro da íntegra, mas lembro-me claramente que o representante do povo disse que apenas havia intercedido junto ao consulado dos Estados Unidos para ajudar a filha de não sei quem a obter um visto. Pois bem, eu pretendo viajar para fazer um curso de inglês nos E.U.A., e como sei que terei de passar pelo rígido sistema de obtenção de vistos para concretizar minha viagem, espero que o nobilíssimo senador, enterceda por mim, já que afinal de contas, ele representa o povo, e dizem por ai que todos são iguais, portanto, sou igual a filha do amigo dele, assim, tenho o mesmo direito de que o mesmo ligue para o Consulado e diga, "Oi, aqui é o Senador Heráclito Fortes, vocês poderiam liberar o visto do cidadão Lelo (Lelinho para os íntimos), pois ele vai viajar para um curso de inglês.." Acorda né?

Dr. Atento: Claro que entendo seu comentár...

Marcelo Augusto Pedromônico (Advogado Associado a Escritório - Empresarial)

Dr. Atento: Claro que entendo seu comentário como crítica construtiva. Aliás, assim sempre entendi, mesmo quando faço críticas ao próprio CONJUR, como de fato fiz neste caso do Delegado da PF. Nós não divergimos de opiniões, se levarmos em consideração o princípio, pois também acho que os excessos devem ser evitados. Mas, me diga: considerando nosso país, quais são esses excessos?? (Já que insistem em voltar nesse assunto). Será que esse é o único inquérito existente no Brasil que precisa ser preservado?? Então alguns defenderão também o direito do Sr. Nardoni, haja vista que ele também foi algemado ilegalmente e teve a vida revirada pela imprensa??? Nossa divergência começa justamente aí, ou seja, o FOCO que a imprensa está dando ao caso, não é o fato essencial, e tenho argumentado nesse sentido. Acho que as investigações feitas pelo Dr. Delegado foram feitas de acordo com o razoável, e tenho certeza que todas as informações levantadas são muito mais importantes do que eventuais excessos. Aliás, volto a dizer, sequer vejo excessos. Isso fica por conta da imprensa, que trava uma batalha à parte, beirando o ridículo, ao transformarem-se em verdadeiros urubus, sedentos pela carniça.

Os excessos cometidos pela Polícia devem ser in...

kELSEN (Outros)

Os excessos cometidos pela Polícia devem ser investigados, sim. Mas o foco principal deve ser a bandidagem revelada no inquérito. Esse país precisa de uma "operação mãos limpas" permanente (com duração de uns 30 anos). Quem não é amigo de meliantes não tem nada a temer.

Com todo o respeito, e data vênia, a impressão ...

Comentarista (Outros)

Com todo o respeito, e data vênia, a impressão que dá é que ambos se merecem...

É o paladino da moralidade na política contra o...

Comentarista (Outros)

É o paladino da moralidade na política contra o paladino da justiça e da lei. Hehehe...

É interessante como o discurso muda senador! Pa...

Thiago Nunes (Estudante de Direito)

É interessante como o discurso muda senador! Para quem assiste a TV Senado procure no youtube o vídeo "Da onde vem o dinheiro" onde o senador defende a investigação dos processos que tramitam em sigilo de justiça por "prepotência e arrogância" dos envolvidos em Santa Catarina. Frases como "Eu acho que precisa-se passar a limpo o Brasil" ou "O PT precisa entender que a Polícia Federal é republicana", dando a entender que o PT elogiava ou criticava a PF de acordo com seus interesses... Se procurar, deve ter bem mais pérolas deste senhor.

Aqui ponto chegamos?!?! Bem lembrado pelo coleg...

ANS (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Aqui ponto chegamos?!?! Bem lembrado pelo colega Roger (Bacharel).Esse Senador é o retrato desse país de Elites " Intereses escusos por parte da mídia corrompida"

Como já foi dito por alguém aqui no Conjur: O d...

paecar (Bacharel)

Como já foi dito por alguém aqui no Conjur: O delegado Protógenes e o juiz De Sanctis acabariam réus na Operação Satiagraha. Eta Conjur!!!

Depois de todo esse alvoroço, só posso dizer um...

Victor (Estudante de Direito - Criminal)

Depois de todo esse alvoroço, só posso dizer uma coisa: Acho que prenderam o homem errado!

Esse senador aí é aquele que, acusado de t...

Roger (Bacharel)

Esse senador aí é aquele que, acusado de ter feito 58 vôos nos jatinhos do Dantas (quando este era controlador da Brasil Telecon), disse que era mentira e que só tinha feito 20 vôos. Também é aquele que mereceu agradecimentos do cunhado e assessor do Dantas por ter intermediado a compra de gado e terras no Pará e no Piauí. Agora quer "representar" contra um delegado da PF cujo erro aparente foi ter rejeitado um suborno de 1 MILHÃO de reais. Ora, deixe de representar e peça desculpas, isso sim.

Será que não há outro assunto melhor do que fic...

Francisco Lobo da Costa Ruiz - advocacia criminal (Advogado Autônomo - Criminal)

Será que não há outro assunto melhor do que ficar falando desse delegado...

Todas as pessoas e órgãos colocados sob supeita...

olhovivo (Outros)

Todas as pessoas e órgãos colocados sob supeitas na operação "sátirahaha" deveriam fazer o mesmo. Todos: o FED, imprensa, exército, os corsários, a cúpula da PF, o STF, advogados, Lex Lutor, Pingüim, Coringa...

  • Página:
  • 1
  • 2

Comentar

Comentários encerrados em 31/07/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.