Consultor Jurídico

Artigos

Torpedos sobre Gilmar Mendes

Juiz que se curva à vontade de mandões rompe dignidade do cargo

Comentários de leitores

20 comentários

O pior é que, na verdade, o caso está mais para...

Leila (Outros - Empresarial)

O pior é que, na verdade, o caso está mais para Estado-tupiniquim-trapalhão do que para Estado-policial e esse setor arbitrário da PF está mais para "agente 89" do que para "Batman" ou KGB. Aliás, tal comparação faria corar o "agente 89"!!!

Ai ai....advogado devem ser proibidos de dar op...

Nicoboco (Advogado Autônomo)

Ai ai....advogado devem ser proibidos de dar opiniao sobre a operação Satiagraha.... rs... nao dá mais pra aguentar o q escrevem...

A DIREITA ALÉ DE BURRA É ASQUEROSA !!! COMO ...

Pe. ALBERTO (Professor)

A DIREITA ALÉ DE BURRA É ASQUEROSA !!! COMO SE FAZEM DE BESTAS PARA DISFARÇAR OS PRIVILÉGIOS QUE SE DÃO ... CRIAM A MAIOR CELEUMA SOBRE O ACESSÓRIO PARA ESCAMOTEAR O ESSENCIAL. ARRE !!! COMO SÃO CRETINOS !!! O QUE REVOLTOU A POPULAÇÃO, Srs. E Sras. SABICHOSAS, NÃO É O FATO LEGAL. SE O MINISTRO PODIA OU NÃO PODIA JULGAR. SE ERA PRIMEIRA INSTÂNCIA OU A QUINTESSÊNCIA DO NITRATO DO MIOLO DE PILGA . O QUE CAUSA TAMANHO CLAMOR É QUE, NUNCA, ESSES BENEFÍCIOS LEGAIS, TÃO PRONTAMENTE EVOCADOS PELOS ESPERTALHÕES SABICHOSOS,FORAM USADOS PARA BENEFICIAR O "POVÃO", OS CLIENTES COMUNS DE TÃO NOBRE E IMPOLUTA "JUSTIÇA".

DR. MAURICIO CORRÊA, V.EXC. PODERIA ME INFORMAR...

Pirim (Outros)

DR. MAURICIO CORRÊA, V.EXC. PODERIA ME INFORMAR, SE NO BRASIL EXISTE DUAS LEIS: UMA PARA OS CIDADÕES COMUNS E UMA OUTRA PARA OS CORRUPTOS DO COLARINHO BRANCO !??? POIS FOI O QUE FICOU DEMONSTRADO NO PRESENTE 'DESCASO' ! NOTICIAM QUE O PRES. DO SUPREMO, NEM FOI PARA A SUA CASA NAQUELA NOITE, 'POR ORDEM ADVINDA DO ALÉM!'!!!! A VERDADE É QUE A SOCIEDADE NÃO SUPORTA MAIS ESSE TIPO DE ATITUDE DE AUTORIDADES PÚBLICAS QUE DEVERIA DAR EXEMPLOS !!! VÁ ' DORMIR' DR. MAURICIO, O SENHOR CONCERTEZA JÁ FEZ SEU PÉ DE MEIA !

"estudante de direito nao pode comentar atos ju...

Thiago Nunes (Estudante de Direito)

"estudante de direito nao pode comentar atos juridicos pela emocçao ou clamor publico como conhecedor do direito tem que saber que alei rxiste para ser cumprida" Esse comentário é sério???

OAdv. Mauricio Correa esta certo nao se deve pr...

o corvo jus (Advogado Autônomo - Civil)

OAdv. Mauricio Correa esta certo nao se deve prejulgar ,O MM.gilmar obedeceu a constit,sem provas nao se pode condenar ,o avd. ou estudante de direito nao pode comentar atos juridicos pela emocçao ou clamor publico como conhecedor do direito tem que saber que alei rxiste para ser cumprida Jose Maria de Queiroz advogado/rj

Para os ávidos por informações do processo ital...

Thiago Nunes (Estudante de Direito)

Para os ávidos por informações do processo italiano envolvendo a quadrilha do DD: Ex-chefe mundial da equipe de inteligência da TI (Telecom Italia), Giuliano Tavaroli disse, em depoimento ao Ministério Público de Milão, que o investidor Naji Nahas recebeu uma valise com milhões de dólares para resolver questões da empresa no Brasil, informa nesta quarta-feira reportagem de Leonardo Souza e Valdo Cruz, publicada pela Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal). Segundo a reportagem, apesar de não usar o termo corrupção, conforme Tavaroli, o dinheiro era para pagar propina no Brasil. "O fato é que para essa prestação o hábil Nahas --além da valise 'viajante'-- recebe 25 milhões sem um reles suporte documental da atividade desenvolvida", disse. Tavaroli está entre os 34 denunciados anteontem pelo Ministério Público de Milão por bisbilhotar ilegalmente pessoas na Itália e no exterior em defesa dos interesses da empresa, inclusive no Brasil. Em entrevista em janeiro sobre o tema, Nahas sustentou que nunca pagou propina e que o dinheiro que ganhou foi legal. Ontem, ele não foi localizado pela Folha para comentar o assunto.

É o "traficante" de influência. Conforme o Conj...

Thiago Nunes (Estudante de Direito)

É o "traficante" de influência. Conforme o Conjur: “Se o ex-presidente desta casa, ministro Maurício Corrêa, não é o advogado da causa, então trata-se de um caso de tráfico de influência que precisa ser apurado”, disse Joaquim Barbosa, em tom exaltado. Tem a cara de pau de escrever um artigo afagando o GUARDIÃO Gilmar Mendes. Só neste país jeca mesmo...

Guardião supremo... ahahahahahahahaha

Thiago Nunes (Estudante de Direito)

Guardião supremo... ahahahahahahahaha

Esse é aquele ministro aposentado que advoga fa...

Strasser (Bacharel)

Esse é aquele ministro aposentado que advoga fazendo tráfico de influência dentro do STF, conforme denuncia feita pelo Min. Joaquim Barbosa? O artigo se explica pelo oportunismo. Lamentável.

Depois que a temperatura aixou acerca do caso D...

Juarez Araujo Pavão (Delegado de Polícia Federal)

Depois que a temperatura aixou acerca do caso Daniel Dantas, cabe uma reflexão para uma redefinição urgente sobre a verdadeira função do Supremo Tribunal Federal. Atualmente, o STF vive um ativismo jurisicional, influenciando em todas as esferas dos poderes da República, que se fosse de maneira a contribuir de forma útil, até seria tolerável, devido a inércia do poder legislativo. Porém não-aceitável, porque não é esse o papel precípuo do STF. Por outro lado, mais grave do que o ativismo jurisdicional, é que o STF se especializou apenas em habes corpus, quando deveria ser de fato uma Corte Constitucional voltada para as questões relevantes da República, especialmente, na depuração da parafernália legislativa da Federação, que faz com que a segurança jurídica seja um caos. Por isso, entendo, que há necessidade urgente de uma profunda reforma do judiiário, especialmente, do Supremo Tribunal Federal.

Se o conteúdo do processo que corre na Itália v...

olhovivo (Outros)

Se o conteúdo do processo que corre na Itália vir à tona, os entusiastas da "operação sátirahaha" ficarão frustrados. E não vai demorar.

O ilustre articulista faz parte da patotinha. A...

ZÉ ELIAS (Advogado Autônomo)

O ilustre articulista faz parte da patotinha. Apresento-lhe a Juíza Denise Frossard. O país tem poucos magistrados, os demais são meros despachantes, mais na condição de amas-secas da bandidagem, com fundamentos escusos, por omissão do congresso.

Penso que os argumentos do artigo são bons, mas...

Paulo AB Camargo (Juiz Estadual de 1ª. Instância)

Penso que os argumentos do artigo são bons, mas onde se lê "Min. Gilmar Mendes" deve-se ler "Juiz Fausto De Sanctis", pois quem decidiu contra os "poderosos" foi ele.

Muito bom , ministro Correa. Se me fosse permit...

Reinhardt (Consultor)

Muito bom , ministro Correa. Se me fosse permitido , subscreveria o artigo integralmente. Parabens, Dr.Mauricio!

Sempre com a sabedoria invulgar que lhe é pecul...

Leila (Outros - Empresarial)

Sempre com a sabedoria invulgar que lhe é peculiar! Parabéns Dr. Maurício Corrêa, ex-Presidente do STF. Serenidade e ponderação é o que se exige de um bom juiz. Chega de histeria e espetácularização.

Como diria um certo falecido colunista social, ...

Ramiro. (Advogado Autônomo - Criminal)

Como diria um certo falecido colunista social, "os cães ladram e a caravana passa". Afirmo não ter posição de defesa de ninguém, se não o sentimento pessoal de que a Constituição é para ser cumprida e não para ser reescrita por caprichos. Impeachment do Presidente do STF?? http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u425089.shtml

"Desde que cumprida a Constituição do país". É...

paecar (Bacharel)

"Desde que cumprida a Constituição do país". É exatamente isso que o pais pede, e que não aconteceu.

Abelhudos poderosos? Como diz o dito popular: o...

Armando do Prado (Professor)

Abelhudos poderosos? Como diz o dito popular: olha quem fala! Primeiro, o ministro político por excelência carece dar uma olhadela na sua própria história. Abelhudos poderosos das coisas públicas foram soltos para a alegria dos amigos poderosos, principalmente, no segundo HC.

O pior dos juízes é aquele que quer agradar a t...

João G. dos Santos (Professor)

O pior dos juízes é aquele que quer agradar a turba ensandecida. É o juiz-democrata, executor da "vontade" popular, vontade essa que já mandou gente para a cruz, para as fogueiras e para as guilhotinas, sempre em julgamentos céleres.

Comentar

Comentários encerrados em 30/07/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.