Consultor Jurídico

Comentários de leitores

29 comentários

O tempo mostrará a face oculta da defensoria, c...

analucia (Bacharel - Família)

O tempo mostrará a face oculta da defensoria, como polícia para controlar e monopolizar os pobres.

Professor Dinamarco: Onde eu disse que o DP dep...

Ampueiro Potiguar (Advogado Sócio de Escritório)

Professor Dinamarco: Onde eu disse que o DP depende do STF? Calma Professor. Foi dito: mais um tipo de subordinação de uma instituição aos esgares da pessoa homenageada. Adeus. Pensei que sua lógica era outra. Que já admirei.

Professor Dinamarco, parabéns. Ao Min. Gilmar M...

nickname (Advogado Autônomo)

Professor Dinamarco, parabéns. Ao Min. Gilmar Mendes, ao Dr. João Bosco Ferrara, também. Mas não se desgaste,professor. Preconceito, revolta da condição e fanatismo obnubilam razão e entendimento. Aos que acham que o POVO e sua voz, mais a IMPRENSA, são norteadores suficientes de entendimentos judiciais, recomendo a leitura do caso Escola de Base, vergonha nacional. Ass.: Manoela (advogada autonoma).

Afinal tanto é cultuado o Estado de Direito no ...

Rubão o semeador de Justiça (Advogado Autônomo)

Afinal tanto é cultuado o Estado de Direito no País, veremos se são palavras de efeito, hipocrisia farisaica, ou coisas do gênero!

O que ele fez professor? conte a nós, muito nos...

Rubão o semeador de Justiça (Advogado Autônomo)

O que ele fez professor? conte a nós, muito nos interessa cidadãos, saber acerca do concurso de profissionais nos anos de chumbo, quando a liberdade foi violentada com a concessão de facilidades sem precedentes aos mortos de fome, sejam nacionais, sejam alienígenas! Não deixe passar a oportunidade de denunciar atos e fatos e seus protagonistas violadores da cidadania! É a maneira de passar a limpo a história!

corrigindo: em lugar de "para nós", o correto é...

Armando do Prado (Professor)

corrigindo: em lugar de "para nós", o correto é "nossa", imperial, majestático.

"Doutor" A C Dinamarco, "para nós", quem cara ...

Armando do Prado (Professor)

"Doutor" A C Dinamarco, "para nós", quem cara pálida? Um fascistóide como o senhor falando em Estado de Direito? Só se for o "estado de direito" que vigia entre 64 e 84 no país. Aliás, seria muito interessante e educativo que explicasse para os seus alunos o que fez nos anos de chumbo.

Ótimo Analucia! Enquanto a Defensoria fica, num...

Armando do Prado (Professor)

Ótimo Analucia! Enquanto a Defensoria fica, numa nota rala e silente, defendendo quem não precisa de defesa, os pobres estão largados. A "pax oligárquica" tem fanzocas também na Defensoria.

O grande problema dos"donos" da lei - a class...

Pe. ALBERTO (Professor)

O grande problema dos"donos" da lei - a classe dominante e a mídia capitalista PIC/PIG - é que ficam com muito tró-ló-ló para justificarem o injustificável - bem baixinho..., querendo proteger os seus e os que estão a serviço dela.- Na realidade, o que incomoda aos que têm consciência crítica é a atitude farisáica de dois pesos e duas medidas utilizada pelos velhacos travestidos de senhores de bem e que determinam o que pode e o que não pode. Senão, vejamos o exemplo abaixo que fala por si só ... " Jovem que tentou roubar Gilmar Mendes tem pedido de liberdade provisória negado ... (...) pelo juiz Eduardo de Castro Neto, ...- alegando que a liberdade de Jéfferson poderia representar um risco para a sociedade." 17/07/2008 - 19h20 fonte : http://noticias.uol.com.br OBSERVEM A DESFAÇATEZ: o pobre rapaz (na verdade, os pobres) representa um risco para a sociedade. Agora, os da tiiuurrma de ll es, não né ?!?!?!

Que ataque gratuito foi esse? Nem sequer rebate...

Carlos de Almeida Sales Macêdo (Defensor Público Federal)

Que ataque gratuito foi esse? Nem sequer rebateu o argumento por mim utilizado. E olha que nem sequer compartilho com as idéias de quem fui ordenado a dar as mãos. E ainda vem me falar de Estado de Direito. Vai ver se esqueceu que ele tem de ser democrático também...

A defensoria pública em breve estará comentando...

analucia (Bacharel - Família)

A defensoria pública em breve estará comentando até partida de futebol. Ora, o caso náo envolvia questáo de cliente seu e nem o Ministro Gilmar Mendes é pobre. Logo, a Defensoria deveria é atender aos clientes que ficam na fila em vez de ficarem apenas pensando em "fortalecimento", pois o pobre continuará na mesma. Por que em defesa do pobre náo defende uma melhor distribuiçáo de renda, com o aumento do salário mínimo e diminuiçao dos altíssimos salários pagos no serviço públicos às carreiras jurídicas ?? Em vez de manifestar solidariedade ao Gilmar Mendes, deveria manifestar solidária aos que passam fome. Quem diz que a Defensoria atende muito bem é porque náo usa o serviço. Aliás se atende bem, entáo deveriam deixar o usuário escolher. A defensoria seria voz do humilde se ele pudesse comandar a Instituiçao. Na verdade é orgáo de dominaçáo de pobre. Quem é que vai pedir a prisao de um pobre na açao de execuçao de alimentos ?? O defensor, logo estamos diante de um impasse. A OAB SP precisa autorizar os advogados a darem descontos na tabela para clientes que ganham até trËs salários mínimos, assim haveria uma ampliaçao do mercado dos advogados privados e que náo precisam ser explorados pelos Defensores.

Não sei para que esse apoio da Defensoria Públi...

Senhora (Serventuário)

Não sei para que esse apoio da Defensoria Pública para o Ministro Todo Poderoso... Os clientes da Defensoria Pública não tem dinheiro, são pobres, e nunca vão conseguir ter um HC julgado pelo STF em 48 horas, ou melhor dois HC's. Vão continuar presos por que furtaram ou tentaram furtar um cordão de ouro de alguém...Tentar furtar cordão de ouro não pode, mas roubar milhões de reais de cofres publicos pode... Este é o nosso Brasil.

Parabéns à nobre Defensoria Pública. Defensor b...

Republicano (Professor)

Parabéns à nobre Defensoria Pública. Defensor bem pago e independente é a voz do humilde, inclusive contra as arbitrariedades do MP.

Minha surpresa com o Professor foi tão grande q...

acdinamarco (Advogado Autônomo - Criminal)

Minha surpresa com o Professor foi tão grande que redigi vendita. O correto é vindita. Todo mundo sabe. acdinamarco@aasp.org.br

Ampueiro Potiguar : quem lhe disse que a vida d...

acdinamarco (Advogado Autônomo - Criminal)

Ampueiro Potiguar : quem lhe disse que a vida dos Defensores Públicos depende, direta ou indiretamente, do STF ? Vá se informar, se instruir e volte para conversar. Mas com conhecimento de causa, pelo amor de Deus ! acdinamarco@aasp.org.br

Professor Armando do Prado : que cérebro de par...

acdinamarco (Advogado Autônomo - Criminal)

Professor Armando do Prado : que cérebro de pardal !!! A vontade do povo é a da vingança, da vendita. A nossa, a o do Estado de Direito, coisa que o senhor nem sabe onde fica ; nem se lhe for desenhada. Senhor Cromo : dê as mãos ao Professor Armando do Prado. Ambos se merecem. acdinamarco@aasp.org.br

digo: podou clientes. Putz!

Ampueiro Potiguar (Advogado Sócio de Escritório)

digo: podou clientes. Putz!

Que a elite da advocacia, entre ela vários advo...

Ampueiro Potiguar (Advogado Sócio de Escritório)

Que a elite da advocacia, entre ela vários advogados de Daniel Dantas vá ao Conjur prestar solidariedade ao ministro Gilmar Mendes, entende-se. Mas a Associação que representa cerca de 5.000 Defensores Públicos prestar apoio àquela autoridade, significa mais uma imbricação de uma elite, ou que pretende ser, com outra. O apoio,basta ver, é, na verdade, um pedido patético ao ministro por mais verbas e mordomias. Que ele, até porque de outro poder, não pode dar. Mas, neste país onde nada mais é impossível, é possível que a Defensoria Pública em "visível crescimento" obtenha o que quer: mais verbas, sempre ela. O povo paga. Enquanto se discutia em todo o país a questão Daniel Dantas, o homenageado pela DP tomou outra decisão: suspendeu a Súmula 288 do TST que mandava pagar a insalubridade sobre o salário contratual e não sobre o salário-minimo. Como insalubridade representa menos anos de vida, o ministro podou menos clientes, nossos miseráveis, da Defensoria Pública. O círculo é infernal: Mais míséria, mais elite, mais clientelismo, mas dor, mais sofrimento. Putz!

Tenho certeza que os defensores públicos atende...

Carlos de Almeida Sales Macêdo (Defensor Público Federal)

Tenho certeza que os defensores públicos atendem muito melhor os necessitados do que a grande maioria dos advogados que atendem viaa assistência judiciária.

Esse apoio dos Defensores Públicos ao President...

Contribuinte Indignado (Advogado Autônomo - Civil)

Esse apoio dos Defensores Públicos ao Presidente do Supremo, que nititamente se apresenta com um medo pavoroso do impeachment, embora tente disfarçar, vem corroborar a VOZ DO POVO. O povo, em sua sabedoria observadora, diz que somente os que têm dinheiro para pagar bons advogados é que saem da cadeia e rápido. Os que não conseguem dinheiro têm de ser atendidos por advogados de porta de xadrez e apodrecem nas celas. É emblemático o caso de uma empregada doméstica que furtou um pote de margarina num supermercado do Rio de Janeiro e ficou trancafiado no xilindró por um ano. Seu advogado era um defensor público, ou seja, um péssimo advogado. É essa patuléia que está dando apoio ao Ministro.

Comentar

Comentários encerrados em 26/07/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.