Consultor Jurídico

Notícias

Prisão ilegal

Militar homossexual preso por deserção pede liberdade

Comentários de leitores

9 comentários

Sob aspectos jurídicos, uma vez que a Junta Méd...

Antônio dos Anjos (Procurador Autárquico)

Sob aspectos jurídicos, uma vez que a Junta Médica Oficial do Exército considerou o sargento apto ao serviço, ele deveria se apresentar e, administrativa e/ou judicialmente, questionar a posição dos peritos médicos oficiais, não simplesmente deixar de comparecer ao serviço. Some-se a isso que o art. 142, §2º, da CRFB é claro ao determinar que não cabe concessão de habeas corpus em face de punição militar disciplinar. Por fim, opção sexual é uma questão de foro íntimo e reservado a esfera de domínio privado do interessado, não havendo, salvo melhor juízo, motivo para que a intimidade da pessoa seja devessada ao público, que não precisa e, não raro, nem quer se envolver nessas questões. Não se defende a violência, perseguição ou qualquer outra forma de manifestação de ódio. Todo ser humano merece e deve ser respeitado. Todavia, não devemos impor nossas convicções pessoais a ninguém, tampouco desrespeitar aqueles que se reservam o direito de pensar diferente e externar suas opiniões.

...senhor lucas, não tive intenção de ofendê-lo...

Robespierre (Outros)

...senhor lucas, não tive intenção de ofendê-lo, apenas discordei frontalmente de suas posições reacionárias e retrógradas. Reacionárias e retrógradas, mas que os senhor tem direito de expressá-las. ...é o debate.

Ja que o Sr ou Sra patuleia me fez um ataque pe...

Lucas Janusckiewicz Coletta (Advogado Autônomo)

Ja que o Sr ou Sra patuleia me fez um ataque pessoal, em vez de se dirigir ao assunto do texto, tratando com fundamentaçao juridica ou filosofica, passo a treplicar: Primeiro por ter me dirigido por Heil, que e a saudaçao nazista, o que nao tolero por ser descendente de poloneses, os mesmos que enfrentavam tanques de guerra com cavalaria, a polonia que faz marchas contra aborto e uniao homossexual, onde participei da ultima em Varsovia promovida pela TFP - Tradiçao, Familia e Propriedade, sem contar e que foram os nazis os mais homossexuais, acabando por matar Sao Maximiliano Maria Kolbe em Auchwitz; segundo, em relaçao a Idade Media, foi a epoca de mais beleza, so basta ver as cidades medievais na europa, sem contar as incontaveis almas que nao vao para o fogo eterno do inferno como hoje; quanto a dizer que tenho problemas sexuais por nao aceitar o argumento de Freud de que temos todos que liberar as fantasias e sermos homosexuais, se for a vontade de Deus, que eu tenha uma grande familia e filhos a quem possa ensinar a boa fe e moral crista, ou seja, nao a aborto e uniao homossexual.

Eles não tinham o direito de misturar questões ...

J.Marcos (Estudante de Direito)

Eles não tinham o direito de misturar questões de suas vidas particulares com o nome do Exército Brasileiro. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Ninguém estava interessado em saber sobre suas sexualidades. Qualquer um pode sair pelas ruas dizendo que é homo, quem liga? Mas se o sujeito estiver fardado a coisa é outra. É justamente a desnecessidade da vinculação que a classe homo não aceita e por isso se diz perseguida!

Heil Lucas! A Idade Média faz tempo que termino...

Robespierre (Outros)

Heil Lucas! A Idade Média faz tempo que terminou. E outra coisa: quem justifica esse tipo de absurdo, o faz por problemas sexuais mal resolvidos. Vá se tratar!

...que mentalidade zurrapa, que ainda tolera es...

Robespierre (Outros)

...que mentalidade zurrapa, que ainda tolera esse anacronismo!

O Presidente Lula e seus sequazes que defendem ...

Lucas Janusckiewicz Coletta (Advogado Autônomo)

O Presidente Lula e seus sequazes que defendem a homossexualidade, poderia muito bem colocar este homossexual que nao se sabe como chegou a ser sargento, como seu chefe de segurança, como tambem fazer a segurança de seus filhos. Mas isto o Lula e os esquerdistas nao querem, pois na hora do fogo cruzado, o povo, quer um caveirao como segurança, uma tropa de elite heterossexual do que um soldado gay que fica mais preocupado em nao quebrar a unha ou riscar o esmalte, do que se colocar na frente e levar tiro no campo de batalha. A unica intençao desta infiltraçao homossexual e destruir as forças armadas que tem prestigio na populaçao, sem contar que a homossexualidade e a maior ofensa que se pode fazer a Deus, nosso criador, sem contar as penas do inferno. Rezo para Nossa Senhora Aparecida que livre o Brasil desta praga. Parabens ao exercito brasileiro por nao permitir tal afronta nos seus quadros.

Um acinte que num País que se diz democrático e...

Neli (Procurador do Município)

Um acinte que num País que se diz democrático e que tem uma Constituição como a nossa que veda a discriminação,o glorioso Exército manter esse homofóbico artigo. Penso que os dois sargentos apesar de estarem sendo processados por preconceito,portaram-se com mais dignidade do que aquele oficial do Rio. Ao sargento:meus respeitos e minha solidariedade.

Perseguição inadmissível.

Walter A. Bernegozzi Jr (Advogado Autônomo - Administrativa)

Perseguição inadmissível.

Comentar

Comentários encerrados em 25/07/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.