Consultor Jurídico

Artigos

Falta de originalidade

Houve abuso de autoridade na Operação Satiagraha

Comentários de leitores

  • Página:
  • 1
  • 2

24 comentários

Bira, Que eu saiba não houve ordem judicial pa...

João G. dos Santos (Professor)

Bira, Que eu saiba não houve ordem judicial para que a Rede Globo acompanhasse a prisão do ex-prefeito Pitta. Como ficamos?

À partir da ordem judicial, não há como configu...

Bira (Industrial)

À partir da ordem judicial, não há como configurar abuso. Cumpra-se. A lei nunca pode tender ao meliante ou a sociedade perde.

E os diários vazamentos das interceptações à im...

Cecília. (Outros)

E os diários vazamentos das interceptações à imprensa? Não representam abuso? Não devem ser rapidamente investigados? Ah, já ia me esquecendo. É tudo culpa dos advogados. Então tá.

Srs. JOÃO e olhovivo: os senhores têm liberdade...

SANTA INQUISIÇÃO (Professor)

Srs. JOÃO e olhovivo: os senhores têm liberdade até para fazer chacotas sobre assuntos sérios, como os relativos ao Santo Ofício. Porém não podem negar que esta instituição é que guiou o povo europeu por muitos séculos em busca do ideal de Justiça. E se hoje estamos aqui com a nossa cultura moderna, é porque ela teve influência positiva para isso. AVANTE PF!

"a voz do povo é a voz de Deus": a maior tolice...

Ronaldo dos Santos Costa (Advogado Sócio de Escritório)

"a voz do povo é a voz de Deus": a maior tolice que já se falou!

Eu também conheço a história de Galileu e Joana...

João G. dos Santos (Professor)

Eu também conheço a história de Galileu e Joana D' Arc. Também concordo que o Santo Ofício era democrático, na medida em que o povo fazia festa quando bruxas e hereges eram queimados. Aquilo é que era justiça democrática.

Já ouvi falar sim. Mas o povo na época apoiou a...

olhovivo (Outros)

Já ouvi falar sim. Mas o povo na época apoiou as condenações e a voz do povo é a voz de Deus. O Santo Ofício era democrático.

Santa Inquisição : já ouviu falar de Galileu Ga...

acdinamarco (Advogado Autônomo - Criminal)

Santa Inquisição : já ouviu falar de Galileu Galilei ? E de Joana D'Arc ? Querido Toron : minha saudosa avó, inculta como poucos, dizia : "quem brinca com criança sai mijado ou sai cagado". Não é verdade ? acdinamarco@aasp.org.br

É óbvio que não houve. Excesso pode ter havido ...

PAULO FRANCIS (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

É óbvio que não houve. Excesso pode ter havido ( na espetaculização) mas isto por sí só não implica em abuso de autoridade.

Ao falar mal do Santo Ofício, o autor deturpa a...

SANTA INQUISIÇÃO (Professor)

Ao falar mal do Santo Ofício, o autor deturpa a história. Naquela época havia paz para os pacíficos e julgamentos rápidos para os infratores. Tinha o apoio do povo e isso diz tudo.

Se tudo era tão grave , por que não foi decreta...

Reinhardt (Consultor)

Se tudo era tão grave , por que não foi decretada a prisão preventiva? A resposta é simples : a unica prova estava na construção cerebrina do polícia, que , sabe-se lá como , convenceu o juiz e do procurador da Republica. A má reputação (não confundir com maus antecedentes) dos suspeitos não é motivos para a prisão.Tudo isso estava sendo "apurado" há quatro anos num inquerito secreto (não confundir com sigiloso). Súbito decretam-se prisoes temporárias e buscas espetaculares . Para que ? Para o escarmiento dos suspeitos , que afinal são especuladores financeiros (não confundir com manipuladores) e politico de má reputação . A prisão temporária espetacular , com ferros e TV , visou castigar o banqueiro geniosinho do "mercado" , o especulador estrangeiro e o negro que servia a um partido de "direita" e meteu a mão no melado . Só isso e nada mais , crocitou o Corvo .

É evidente que houve abusos na operação. Esse d...

Cecília. (Outros)

É evidente que houve abusos na operação. Esse discursinho de juiz independente parece só ter espaço em primeira instância. Ainda bem que existe o STF, verdadeiro guardião das normas constitucionais, que não se deixa intimidar com pressões dos órgãos persecutórios. Recomendo, novamente, a leitura da decisão do preclaro Ministro Gilmar. É uma verdadeira aula de direito constitucional. Isso é que é juiz!!!

Jornalista econômica que se presta ao apele de ...

Rubão o semeador de Justiça (Advogado Autônomo)

Jornalista econômica que se presta ao apele de defender caninamente seu financiador: Frases soltas no ar Miriam Leitão, a comentarista econômica, também está no ar. Na rádio CBN, Miriam conversa com Carlos Alberto Sardenberg. Meio dia e quarenta. Miriam diz não ter entendido direito porque Daniel Dantas foi preso. Afinal, constata, as acusações são inconsistentes, "coisas do passado", e é preciso que a Polícia Federal explique melhor por que fez essa operação "com tamanho estardalhaço..." Miriam se vai. Sardenberg chama os comerciais, não percebe que o microfone está aberto, e deixa escapar: -...ela tá esquisita, não? Frases soltas no ar. Daniel Dantas está preso. Esse, o policial, é mais um capítulo da operação que chegou aos intestinos do Brasil.

Na minha opinião não houve abuso de autoridade,...

Mauro (Professor)

Na minha opinião não houve abuso de autoridade, pois depois de anos de investigação e uma liminar concedida pelo juiz, a PF agiu dentro de suas prerrogativas. Aliás, para mim, o Dantas deveria estar preso. Não está porque a impunidade na prática já ganhou fundamento jurídico no Brasil há muito tempo. Houve sim espetáculo. Houve show e isto é lamentável. Mas espetáculo é uma coisa e abuso de autoridade é outra.

Estou com o professor Armando e com o Botelho. ...

SANTA INQUISIÇÃO (Professor)

Estou com o professor Armando e com o Botelho. Todos juntos vamos, prá frente Brasil, Brasil, salve a PF!

"Quem lida com monstros deve tomar cuidado para...

Botelho Pinto, o Chato (Outros)

"Quem lida com monstros deve tomar cuidado para não se tornar um deles" Os ricos advogados dos ricos sentem-se pessoalmente atingidos com essa ações da PF, apesar de nunca ter reclamado antes dos abusos da PF, PC e PM quando o alvo era pobre. Agora Gimar é santo, mesmo suprimindo instâncias (no plural). A impressão que temos é que advogados (com honrosas exceções que tenho visto no CONJUR - Dr. Saski é uma delas) parecem querer revogar todos os crimes. Tudo é abuso, tudo é invasão de privacidade, toda investigação é errada e abusiva. O ideal seria extinguir as polícias e deixar os advogados cuidarem de tudo em termos de segurança: combate aos pedófilos, traficantes, assaltantes, homicidas, estupradores etc. Talvez houvesse mais entendimento e eficiência... PS: e o modesto ainda coloca "advogado formado em 1981"... Haja paciência!

Lamentável como interesses pessoais sobrepujam ...

Armando do Prado (Professor)

Lamentável como interesses pessoais sobrepujam o interesse público. Confundem posições privadas dos seus interesses com o interesse público forçando submissão deste último ao seu talante. Gozam e zombam de todos os tolos esquecendo que amanhão receberão a fatura da sua insensatez.

Ao Adriano, parabéns. Novamente. Ao Toron, ide...

Leônidas Scholz - Advogado Criminal (Advogado Sócio de Escritório - Criminal)

Ao Adriano, parabéns. Novamente. Ao Toron, idem. Pela enésima vez. Ao Gabriel,porém: antes de tudo, vista-se de hombridade e coragem. Críticas, sim. Covardia, jamais. Buscar refúgio em pseudônimo, para chafurdar a reputação alheia, não é digno nem mesmo para um "advogadinho". Tome tenência!

Por falar em abuso, não vai haver denúncia pelo...

olhovivo (Outros)

Por falar em abuso, não vai haver denúncia pelo que fizeram com o dentista? A OAB deve se mobilizar pela introdução de ação privada nesses casos, com URGÊNCIA.

Com comentaristas como o Dr. Toron, vai ser m...

Comentarista (Outros)

Com comentaristas como o Dr. Toron, vai ser mesmo difícil alguma "otoridade" atrever-se a defender o desobediente recalcitrante novamente... Aliás, como todos já devem ter observado, a "revolta das notinhas de apoio" não deram em nada e quase ninguém mais arrisca defender o desobediente publicamente. Parabéns a Gilmar Mendes, que "botou ordem na casa" e mostrou que ainda há juízes em Brasília, mesmo que para o desespero de quem teima em achar que é "deus"... Com a palavra, as viuvinhas inconsoláveis do desobediente!

  • Página:
  • 1
  • 2

Comentar

Comentários encerrados em 25/07/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.