Consultor Jurídico

Notícias

Pedido de volta

MPF pede a volta do delegado que prendeu Dantas nas investigações

Comentários de leitores

12 comentários

Até pouco tempo atrás, chamávamos os promotores...

gilberto (Oficial de Justiça)

Até pouco tempo atrás, chamávamos os promotores e procuradores de membros do parquet ou do MP. Agora, se auto denominam "autoridades ministeriais", termo esse que não se ver em nenhum código ou doutrina, pois, pelo que eu sei autoridade é juiz ou delegado. Poxa, que ego esse pessoal do parquet tem, hein? Trabalhar que é bom...

Onde está o destemido e valente "operador do di...

Comentarista (Outros)

Onde está o destemido e valente "operador do direito" que iria - ou vai - propor o pedido de impeachment de Gilmar Mendes?!? O que antes era a "revolta das notinhas de apoio" parece ter-se reduzido à "revolta dos ofícios"...rsrs. Vamos lá pessoal, coragem! Hehehe.

...os amigos de gângsters e quadrilheiros, deve...

Robespierre (Outros)

...os amigos de gângsters e quadrilheiros, deveriam agradecer a oportunidade de serem alcançados pela justiça, pois do jeito que as coisa vão, logo, logo, o povo começará a fazer justiça com as próprias mãos, e aí, faltarão alvos pescoços para finas cordas. Não desafiem a história!

Só os amigos do Dantas, os arautos da impunidad...

MUDABRASIL (Outros)

Só os amigos do Dantas, os arautos da impunidade, acreditaram que o delegado saiu da investigação por questão de rotina, para fazer curso... E gostaram... Mesmo sabendo que é uma truculência do partido do governo. Só o grande poder econômico teria a força de destituir um delegado contra toda a opinião da sociedade. E ainda há quem defenda o indefensável. Quem vive neste mundinho da crítica às instituições repressoras do Estado não sabe o que a sociedade brasileira verdadeiramente pensa. Vários blogs hoje ostentam a cara da impunidade: adivinha de quem é a cara? De um ministro do STF adorado pelo Conjur....

É que agora os "Cavaleiros do Zodíaco", digo, a...

Leila (Outros - Empresarial)

É que agora os "Cavaleiros do Zodíaco", digo, a "Brigada dos Tigres" ficará desfalcada.

Agora esses procuradores querem interferir na g...

Sérgio Niemeyer (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Agora esses procuradores querem interferir na gestão da PF?! Daqui a pouco vão querer presidir o País, a Câmara dos Deputados, o Senado Federal... Onde vamos parar?

E o abuso contra o dentista Fábio, chamado de "...

olhovivo (Outros)

E o abuso contra o dentista Fábio, chamado de "bichinha", vai ficar por isso mesmo? Os autores não serão denunciados por crime de abuso de autoridade? Ação privada para esses crimes JÁ!

O delegado de polícia não tem qualquer garantia...

PAULO FRANCIS (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

O delegado de polícia não tem qualquer garantia ainda que haja certo. É totalmente vulnerável do executivo de plantão. A determinação de de afasta-lo é o que chamamos hoje de "decisão republicana" estabelecida em "conversa republicana".

$abemos muito bem em que você concentra sua ate...

Paulo Monteiro (Advogado Autônomo - Civil)

$abemos muito bem em que você concentra sua atenção, atento. Cadê teus comentário$ $obre a operação no morro do alemão, ou sobre o menino de 3 anos assassinado numa operação da PM no Rio? Sobre isso, nem um ai de nenhum desses gênio$ juri$ta$ que abundam por aqui.

Acordar o Pitta de madrugada, socar o vigilante...

Atento (Outros)

Acordar o Pitta de madrugada, socar o vigilante na residência do Nahas, espancar e chamar de "viadinho" o Dentista Fábio Bibancos - Folha de São Paulo e Veja, algemando-o e destruíndo seu consultório, escalando com rapel (?) as "muralhas da Daslu", algemando Flávio Maluf assim que desce do helicóptero e depara com Cesár Tralli, algemando Juízes e/ou Desembargadores, qualquer um de nós faria essas heróicas e "nobres missões". Quero ver subir o morro do juramento, morro da mineira, morro dona marta em busca de fuzis, metralhadoras, granadas, morteiros. Quero ver enfrentar e extirpar o restante do grupo do Fernandinho Beira Mar e outros deliquentes dados ao tráfico internacional. É fácil agir no grampo indevido, na escuridão, no conluio, atrás de uma caneta num IPL., ou atrás de um AR 15 ou M 16, quero ver ter culhão de encarar o Ministro Gilmar Mendes e admitir que grampeou o Supremo ou procedeu escutas clandestinas ambientais.

Para quem bradou que interporia pedido junto ao...

Atento (Outros)

Para quem bradou que interporia pedido junto ao Senado da República contra o e Ministro Gilmar Mendes, para alça-lo da condição atual, esse oficiozinho até que cumpre bem o papel.

AH É? ENTÃO TÁ!

José R (Advogado Autônomo)

AH É? ENTÃO TÁ!

Comentar

Comentários encerrados em 24/07/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.